Marilene, da dupla Irmãs Galvão, morre aos 80 anos

A cantora, que fazia parceria com Mary Galvão, lutava contra Alzheimer há mais de 10 anos

Marilene, da dupla As Galvão, morreu aos 80 anos nesta quarta-feira (25). A informação foi confirmada pelo Cidade Alerta, da Record TV. A cantora lutava contra Alzheimer há mais de 10 anos.

Nascida no interior de São Paulo, em Palmital, Marilene formou dupla sertaneja com a irmã, Mary Galvão, e, juntas, as duas seguiram o caminho de outros músicos do cancioneiro popular.

O gosto pela música sertaneja vinha do berço, e ainda crianças elas já empunhavam violas e davam início a uma trajetória de sucesso, primeiro na Rádio Club Marconi, de Paraguaçu Paulista, interpretando música caipira e já fazendo sucesso com os ouvintes. “A gente teve que batalhar para cantar”, contou Mary em entrevista ao Estadão, em 2017.

Pioneiras dentro desse gênero, enfrentaram muito preconceito mas não baixaram a cabeça, seguiram em frente e conquistaram respeito e espaço. Agora na capital paulista, sempre incentivadas pelos pais, Bertholdo e Maria, elas se apresentaram no programa de rádio Torre de Babel, comandado por Salomão Ésper. O sucesso foi tanto que não demorou para chegarem à Rádio Nacional.

Fonte: R7.com
Publicado por Jairo Rodrigues

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.