Médica leva clima de festa julina para pacientes em prontos-socorros do litoral paulista

Sandra Lopez, que criou a Lupita Glamurosa, humaniza os atendimentos nos hospitais públicos
Existem pessoas que fazem a diferença na vida de outras. Elas fazem de tudo para deixar os outros mais confortáveis nos momentos difíceis. Como a Dra. Sandra Lopez. Ela é uma pediatra e ginecologista obstétrica que está inovando a medicina, levando mensagem do amor com carinho alegria e diversão através da Lupita Glamourosa (um tipo de princesa) nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista. E agora ela entrou no clima de festa julina.
Com figurinos, música e alegria, Lupita se caractariza como se fosse para um arraial. Sandra explica que os pacientes melhoram a parte clínica, isso porque eles ficam mais alegres. “Tento transformar o clima hospitalar e amenizar a dor. Os resultados são surpreendente. Os pacientes reagem a estos momentos de alegria, se encantando com os figurinos as cores e a música. Com isso, há uma reação neurologica, com a liberação de neurotransmissores, como dopamina, serotonina, endorfina e ocitocina conhecidas como hormônios da felicidade, o que causa uma sensação de prazer e satisfação. Isso também aumenta a motivação e confiança, o consequentemente melhora a parte clinica”, explica ela
“Recebo depoimentos interessantes de como eles conseguiram melhorar a saúde com a alegria e ânimo que Lupita consegue passar para eles e suas famílias. Eles se tornaram grandes amigos”, completa a médica.
Ela, que mora no Guarujá, em São Paulo, criou a personagem há quatro anos. “O apelido foi dado por enfermeiras do pronto socorro Vicente de Carvalho em Guarujá. E meu cabeleireiro, um dia antes, falou: Lupita é glamourosa.
Lupita Glamurosa tem o objetivo de ajudar a humanizar a medicina, o voluntariado social e as causas sociais. Sandra comenta que os pacientes adoram a iniciativa.
“As pessoas adoram ver a médica de princesa e seus vestidos glamurosos. As cores e o brilho. A música e a dança emocionam. Eles acabam entrando no clima de Lupita . As mulheres, mesmo no leito de uma enfermaria, querem se arrumar, se pentear, passar um batonzinho e usar a coroa de Lupita. Gostam de se sentir como rainhas. Elas ainda tiram fotos. As crianças amam a Lupita e tem muita facilidade para fazer o bordão da Lupita “LA VIDA ES UNA FIESTA VIVA LA VIDA VIVA EL AMOR”, afirma.
A médica também se sente realizada com o trabalho. “Adoro ser Lupita Glamurosa e receber o carinho das pessoas. Sentir a alegria que consigo transmitir me motiva e estimula a continuar esta missão”, destaca.

 

Free Porn