Mercado das mulheres empreendedoras está em alta no Brasil | Contei

O mercado das mulheres empreendedoras e empoderada vem crescendo a cada dia mais, segundo um levantamento e pesquisa da Receita Federal, cerca de 48% dos microempreendedores hoje são mulheres. Outro, da Serasa Experian, aponta que 37% dos empreendimentos femininos estão em sua fase inicial, ou seja, tem menos de cinco anos de idade. Além de representar o aumento da renda familiar, a participação feminina em segmentos de destaque significa representatividade e novas perspectivas para o mercado de trabalho.

Conhecemos Gislene Balbino, muito conhecida por Gi, natural de são Paulo, uma mulher com visão empreendedorista, que neste momento em que vivemos de crise financeira e isolamento social, ela resolver empreender na comunidade do Paraisópolis e Heliópolis. Áreas que a grande maioria evitaria, por serem vistas como comunidade de baixa renda, porém Gislene não hesitou e prosseguiu com seus planos.

Durante a entrevista Gislene comenta que ter investido em seu negócio na área de alimentação e produtos essenciais para o público comunitário, tem sido algo que supera sua expectativa dia após dia, ” o dinheiro ali roda, passa de mãos em mãos, as pessoas não ficam sem seu pão e carne de cada dia, todos prezam por ter no mínimo uma alimentação em família, uma energia que contagia”, comenta Gi.

Outro empenho seu além de administrar e atender bem, foi se enquadrar em todos os padrões sanitários OMS em virtude do COVID-19,” não posso deixar de empregar, de levar alimento para o povo ou fechar as portas, fui atrás “, ela ressalta aos nós contar sobre todos os padrões de higienização do local e atendimento ao público. Outro ponto que tem sido crucial em seus empreendimentos tem sido os valores de seus produtos, mantê-los competitivos, porém agregando qualidade, ” com o mercado instável, venho negociando muito com meus fornecedores, preciso e tenho que levar qualidade e bom preço a minha clientela”, assim ela conclui, com um ar positivo e promete muitas novidades por aí inclusive a inauguração da ampliação de mercado agora com um açougue que promete trazer cortes especiais a valores imperdíveis.