Modelo brasileira vira estudante de Nutrição após problemas de saúde causados por má alimentação e suplementação incorreta | Contei

Fernanda Martinelli, chegou a dar uma pausa na carreira por conta do tratamento que era exaustivo e complexo. “Aos poucos fui sentindo vários sintomas perceptíveis muito parecidos ao da anemia: cansaço ,fadiga ,sonolência e desânimo”, contou a modelo em entrevista exclusiva ao nosso portal.

Fernanda Martinelli – Foto: Marco Pinto / F Mídia Press.

Por: Contei, Redação.

Não é de hoje que as pessoas estão voltadas a cuidar do corpo, alimentação, pele, porém, o que muitas vezes parece estar bem esteticamente não significa que as coisas andam bem no nosso organismo. Por isso, toda atenção é preciso para que os excessos estéticos não possam te levar a graves problemas de saúde.

A modelo e também Musa dos Futebol Americano Fernanda Martinelli que o diga. Depois de sempre seguir dietas rigorosas e ricas em alimentos que ela era intolerante, começou a desenvolver sintomas que a levaram a descobrir um grave problema de saúde. O que teve que afasta-la da carreira por quase um ano.

“Fui ao médico, onde me pediram uma série de exames : Hemograma completo de sangue  ,outro que aconselho a vocês que façam que é o de intolerância alimentar, porque muitas vezes consumimos alimentos que ao menos sequer temos noção do mal que nos esta fazendo como no meu caso: descobri que toda minha dieta feita por um nutricionista estava não estava me fazendo bem, sou intolerante  vários tipos de alimentos entre eles a clara do ovo, arroz, peixe, aveia , glúten, e lactose. o nome da doença que desenvolvi por não saber das minhas intolerâncias é: DEFICIÊNCIA DE ABSORÇÃO NAS CÉLULAS”, conta Fernanda Martinelli que alerta seu público mostrando a importância de se alimentar bem e conhecer o seu organismo.

Agora estudando Nutrição, Fernanda Martinelli pretende retomar sua carreira, porém dentro de um novo foco: “Vou me dedicar a projetos que eu possa também exercer tudo o que estou aprendendo na faculdade. Vou continuar como Musa do Futebol Americano, porém, vou trabalhar mais para a área da saúde. Quando me formar, vou abrir meu consultório e ajudar pessoas que tenham o mesmo problema que eu”, destaca a modelo.

Fernanda Martinelli – Marco Pinto / F Mídia Press.