Modelo dá dicas de empreendedorismo | Contei

Larissa Finco, que também é atriz e gestora de negócios, conta segredo de carreira

Larissa começou sua carreira em investimentos em 2009, mesmo ano em que ingressaria na faculdade de gastronomia. Hoje, enquanto divide o tempo entre ensaios e campanhas, Larissa encontra tempo para estudar e falar sobre investimentos.

Segundo Larissa, o segredo para conseguir conciliar tantos projetos paralelos é planejamento e foco: “Aprendi a tirar meia horinha da manhã para planejar o dia, aceitar imprevistos, dizer não e definir prazos “.

Ao contrário de muitas companheiras de passarelas, Larissa foi descoberta com 32 anos, e já é embaixadora do La Parfum Elian Gallardo, este, grande amigo e conselheiro. A new face ainda revelou que apesar de não ter investido na carreira antes, modelar sempre foi seu sonho.

Larissa não recuou em meio ao tão machista mundo dos negócios, muito pelo contrário, usa a confiança conquistada no mundo da moda para se impor num nicho dominado por homens. Com 12 anos de experiência na área, Larissa ainda dá dicas para quem sonha em investir: “Lembre-se de que você estará investindo muito mais do que uma quantia de dinheiro, seu tempo, sua dedicação, seus sonhos e a busca por um futuro com independência financeira. “

Larissa Finco

Foto: Divulgação/Reprodução

Sobre a mudança de carreira, Larissa lembra com carinho do diploma em gastronomia, mas fala que seus interesses e paixões mudaram nesses anos, e hoje fica feliz em poder trabalhar com seus sonhos. Apesar de não se considerar especialista no assunto, com um currículo tão diverso e extenso, Larissa ainda aconselha quem pensa em tentar se inserir em um novo mercado: “O primeiro passo é organizar o tempo, já com objetivos definidos e um plano de carreira traçado, há pessoas que empreendem dentro da própria área de atuação.“

Quando se trata de investimentos, os anos de estudo e análise da modelo tomam as rédeas da entrevista e ela fala três pontos cruciais para garantir o seu lugar: Planejar, buscar ajuda de especialistas e de órgãos de apoio ao empreendedorismo.