Murilo Duarte, o Favelado Investidor, explica como auxilia a vida de brasileiros através de seu projeto nas redes sociais | Contei

Diretamente da zona oeste de São Paulo, mais especificamente da favela do Jardim João XXIII, o jovem de 25 anos, Murilo Duarte, é o criador de um dos canais de educação financeira mais referenciados no Brasil, o Favelado Investidor. Ao passar conhecimento sobre investimentos e questões econômicas, Murilo utiliza uma linguagem simples e didática com exemplos do cotidiano para sua quebrada. Atualmente com mais de 378 mil seguidores no Instagram e 235 mil inscritos em seu canal, o Favelado Investidor auxilia a vida de milhares de brasileiros em situações precárias.

“Vejo meu trabalho como essencial em nosso país. Assuntos como a educação financeira e o meio dos investimentos não costumam ser abordados pela sociedade. Encaro esse papel como forma de desmistificar todas as mentiras imputadas culturalmente, seja pelas pessoas, governo ou pelos tradicionais bancos, que não auxiliam a população a destinar seu dinheiro da melhor maneira. A empresa Favelado Investidor Ltda está no mercado justamente para transformar a vida financeira dos brasileiros. Dessa forma, nossa missão é gerar valor e conhecimento para estas pessoas”, afirma.

Sempre resiliente, Murilo Duarte enfrentou diversos obstáculos em sua trajetória até alcançar o sucesso com o projeto Favelado Investidor. Após ler mais de 60 livros e palestrar em diversas escolas e universidades, o influenciador identificou que entre os 210 milhões de brasileiros, cerca de 60 milhões estão inadimplentes e 150 milhões ainda estão com o dinheiro na poupança. É com esse sentimento que o Favelado Investidor não pretende parar por aí e expandir cada vez mais sua influência e capacidade de auxiliar mais brasileiros em situações precárias.

“Tive muitos momentos em que pensei desistir. Foi dias que tomei chuva no caminho da faculdade, semanas que não pude dormir direito por falta de tempo. Momentos que fui criticado por pessoas próximas por criar o projeto. Acredito que todos temos dias que pensamos em jogar tudo para o alto, mas devemos ser resilientes. Nunca vai ser fácil, a caminhada tende a ser difícil, mas é melhor morrer tentando do que ficar no mesmo lugar e não evoluir. Sempre penso no meu propósito, na minha família, amigos e pessoas que ajudei. Isto que faz com que eu siga em frente”, explica o influenciador.

Saiba mais sobre Murilo Duarte através do Instagram: Instagram.com/faveladoinvestidor