Musa fitness, Juliana Figueiró arrasa em ensaio depois de perder 14kg: “já fiz muita dieta maluca” | Contei

Assumidamente vaidosa, a modelo e musa fitness Juliana Figueiró, 25 anos, acorda todos os dias bem cedo para encarar uma rotina de muito treino e dieta. Gordinha na adolescência, ela já sofreu bullying e decidiu mudar depois de seguir dicas de famosas nas redes sociais. Mas, ao contrário do que muitos possam imaginar, ela não quer ser a nova Gracyanne Barbosa ou Juju Salimeni.

“Longe de mim ter os músculos saltando, não gosto desse biotipo. Me inspirei em famosas como Deborah Secco e Kylie Jenner, que treinam e cuidam do corpo sem exageros. Sofri bastante quando era gordinha, cheguei a pesar 74kg. Era motivo de piadinha, e isso me fez mudar os hábitos e ter uma nova vida. Hoje fiz as pazes com o espelho e estou na minha melhor fase”, garante.

Pesando atualmente 60kg, Juliana conta que é amante do jejum intermitente e, claro, recorre a procedimentos estéticos para manter o shape em dia, incluindo drenagem linfática e massagem modeladora. Também não descuida da pele e segue um verdadeiro ritual de skin care.

“Já fiz muita dieta maluca, já gastei muito dinheiro com produtos milagrosos. Agora entendo que não existe atalho. Hoje aposto no jejum intermitente – que é o queridinho das celebridades – e minha primeira refeição acaba sendo o almoço. Sempre o máximo de comida fresca, pouco carboidrato e mais proteína. Mais alimentos integrais e menos industrializados. Para quem quer renovar o shape, esse é o caminho.” diz.

E com a missão de inspirar outras mulheres, Juliana compartilha seu dia a dia nas redes sociais. De treinos à momentos de lazer, a musa fitness ainda dá dicas práticas para quem quer renovar o shape e ter mais qualidade de vida. “Falo muito de beleza, mostro minha alimentação e falo dos meus treinos. Quero incentivar outras pessoas e a ter mais prazer com o próprio corpo”.

Fotos: Cadu Assalin / Edu Graboski / Divulgação