Na TV Alesp, Fábio Borri explica os benefícios da equoterapia e fala do projeto social “Cavalgando com Amor”
O "Alesp Cidadania" tem uma das maiores audiências do canal!
O empresário Fábio Borri foi o convidado do programa Alesp Cidadania, exibido pela TV Alesp, que foi ao ar na última segunda-feira (24) e já está disponível no canal da TV Alesp no YouTube.
No programa, Fábio contou como surgiu o projeto Cavalgando com Amor: “Ano passado tive uma perda de uma pessoa muito querida e a partir daí tive a ideia de transformar minha paixão, que são os cavalos em algo que pudesse ajudar as pessoas. Como tenho alguns cavalos criei o projeto Cavalgando com Amor, nele custeio sessões de equoterapia para crianças carentes”, contou Fábio.
Embora o projeto seja recente, várias crianças são beneficiadas. Sendo três da cidade de Amparo e uma criança de Bueno Brandão em Minas Gerais. O empresário conta que vai disponibilizar mais uma vaga em Amparo, já que segundo ele a procura é grande.
Embora tenha uma equipe médica especializada que acompanha as crianças nas sessões de equoterapia, Fábio faz questão de acompanhar o projeto de perto e quando fala sobre o assunto se emociona, já que o desenvolvimento das crianças que fazem equoterapia é nítido.
Para participar do projeto Cavalgando Com Amor as crianças precisam ter prescrição médica e idade recomendável, que é a partir dos três anos.
Fábio Borri conta quais são os benefícios da equoterapia. Segundo ele, pode servir como uma terapia em si, melhora a respiração, ansiedade, postura, o equilíbrio e a coordenação motora. Fortalece a musculatura, estimula a sensibilidade tátil, enfim os benefícios são muitos.
O empresário conta que custeia tudo a cerca do projeto e no momento não recebe nenhuma ajuda governamental, porém ressalta que nesse momento prefere custear tudo sozinho, já que faz com muito amor e de coração.
Fábio sempre foi apaixonado por cavalos, desde criança, inclusive já chegou a vencer algumas competições.Além do Cavalgando com Amor, ele tem outros projetos sociais e contou que divulga seus projetos para que outras pessoas que têm condições financeiras se inspirem nele e faça o mesmo.
Clique no vídeo abaixo e confira a entrevista na íntegra: