Natural de Santa Catarina, Ander Alencar faz sucesso nas redes sociais com técnicas de renderização 3D | Contei

Nascido e criado em Santa Catarina, o empresário Ander Alencar transformou-se em uma pessoa bastante relevante nas redes sociais, especialmente pelo sucesso de sua carreira na renderização 3D. Ele está entre os maiores nomes no ramo de 3D para arquitetura no Brasil e é um dos pioneiros na área de Archviz, com experiência de mais de 20 anos. Fundador e diretor do estúdio OFICINA3D , ele também trabalhou no longa-metragem de animação internacional “Asterix e os Vikings”.

“Vim de uma família simples, eu e mais dois irmãos. Trabalhei desde cedo, e agora com todo esse caminho que trilhei, posso afirmar que sempre tive essa veia empreendedora. Me vejo como um entusiasta que busca ajudar pessoas a se realizarem em sua trajetória profissional, e consequentemente em sua vida pessoal. Meus pais não podiam pagar minha faculdade, nem me ajudar financeiramente, mas sempre me deram muito suporte como família e apoio nas minhas decisões. Desde então, sempre pensei que desistir nunca foi uma opção. Eu sempre acreditei e me esforcei para fazer tudo dar certo. Dedique-se ao máximo, busque inspiração, você tem muitas informações boas na internet para estudar e melhorar e nunca desista de seus sonhos”, relata Ander Alencar.

Com mais de 122 mil seguidores em sua conta oficial no Instagram, o empresário é responsável por influenciar a carreira de milhares de jovens profissionais, que estão interessados em melhorar seus resultados na profissão. O posicionamento de potencializar sua presença digital tornou Ander Alencar em uma das principais figuras de inspiração para quem busca sucesso na área da renderização 3D.

“Tudo isso surgiu da minha paixão por arquitetura, fotografia, música e tecnologia. Acredito que a melhor forma de influenciar alguém é demonstrar sua paixão por algo. Quando eu falo de tudo que vivenciei e de todo meu conhecimento, as pessoas enxergam minha dedicação e paixão, por isso acreditam de verdade em tudo isso e podem ter confiança nelas mesmas e chegarem nos seus objetivos também”, acrescenta.

Ander Alencar fundou um dos maiores estúdios de renderização do país, e uniu duas de suas paixões, a arquitetura e a animação. Além disso, ele também é responsável pela Rendermind Academy que possui 12 turmas em seu treinamento. Com isso, ele auxilia na inserção de milhares de novos artistas 3D no mercado brasileiro e também países como Angola e Portugal. Em 2020, Ander lançou seu primeiro curta-metragem de animação “The Last Flight”, finalista no “Architectural 3D Awards 2020”, o maior evento de premiação para a indústria de visualização arquitetônica, em Los Angeles.

“O Oficina 3D é um dos escritórios de renderização mais conceituados do mercado para o setor da arquitetura. Mesmo sendo uma das referências na área, há dois anos eu decidi ir além. Criei o método Rendermind e fundei a Rendermind Academy, que se tornou uma das maiores escolas de renderização do país. Com uma equipe que só cresce, sou mentor de milhares de pessoas e ensino como elas podem fazer desse nicho da arquitetura uma profissão. Eu digo que é preciso se dedicar ao máximo, buscar inspiração, hoje a internet tem muitas e boas informações para estudar e melhorar. Nunca desista de seus sonhos. Eu vim de escola pública, mas isso não foi impedimento para eu deixar de me esforçar”, conclui Ander Alencar.

Saiba mais sobre Ander Alencar através do Instagramhttps://www.instagram.com/anderalencar/