Nutricionista premiada pelo INBRAP Giselle Ramos dá 5 dicas para você colocar em prática no dia a dia

Fundadora da GH Nutrii é destaque e referência em sua área de atuação. Com atendimento diferenciado a Dra Giselle Ramos cria dietas personalizadas de acordo com a necessidade de cada paciente, sem generalização. Seja para emagrecimento ou ganho muscular, atua com excelência se atualizando por meio de estudos.

O Nutricionista é um profissional da área da saúde que estuda os alimentos e o efeito que eles produzem em nosso organismo. Ele pode atuar em diversas áreas, desde a prescrição de dietas para indivíduos até o acompanhamento de atletas profissionais, passando por pesquisa, marketing e muito mais.

nutricionista Giselle Ramos
Giselle Ramos nutricionista – Foto: Divulgação

A consulta da Dra Giselle Ramos conta também com um suporte pós consulta. A soma desse fator com sua dedicação e autoridade no mercado, resulta em pacientes satisfeitos. Sendo Pós graduada em nutrição esportiva e funcional, pós graduada em fitoterapia e nutracêuticos e constantes cursos de atualização, foi reconhecida e premiada por duas instituições: INBRAP Top of Mind e Melhores do Brasil (Dia Produções).

5 dicas da nutricionista Giselle Ramos para colocar em prática:

1 – Não deixe de comer frutas, legumes e verduras

Uma das principais dicas é não abrir mão de alimentos naturais – em especial, frutas, legumes e verduras, que fornecem minerais, vitaminas e nutrientes importantes para a saúde do corpo e mente.

2 – Beba água ao longo do dia

De acordo com a Dra Giselle Ramos, a água é fundamental para a manutenção da vida, e como qualquer alimento, a quantidade dela que precisamos ingerir por dia depende de vários fatores como idade, e peso.

3 – Reduzir sal e açúcar

Para evitar doenças como hipertensão, obesidade e diabetes. O excesso de sal e açúcar leva também ao envelhecimento precoce.

Giselle Ramos nutricionista
Giselle Ramos nutricionista – Foto: Divulgação

4 – Evite Junk Food (Coma Comida de Verdade)

O excesso de consumo de comida processada é a maior razão pelo qual o mundo está mais obeso e doente . Esses alimentos foram projetados para serem “hiper recompensadores”, por isso enganam nossos cérebros nos fazendo comer mais do que precisamos. Elas também são pobres em fibras, proteínas e micronutrientes (as famosas calorias vazias), mas ricas em ingredientes como sal, conservante, açúcar e grãos refinados.

5 – Durma o Suficiente

Um sono de qualidade, que engloba a quantidade de tempo em sono profundo e a quantidade de horas dormidas, auxilia em diversos pontos à saúde do organismo em geral. Dormir bem fortalece o sistema imunológico, regula a produção de hormônios e fortalece a memória, auxilia na redução de peso, melhora o humor entre outros benefícios. Um sono insuficiente aumenta o risco de várias doenças. Além do mais, é um dos fatores de risco para ganho de peso. Um estudo mostrou que o sono de curta duração foi associado a um aumento de 89% no risco de obesidade em crianças e de 55% em adultos.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.