O platinado certo para você | Contei
Confira as nuances usadas pelas famosas e escolha o melhor tom para você apostar nesse inverno
Se você é daquelas que adora uma tendência, não vai querer ficar de fora dessa! Adotada por várias celebridades, o platinado está de volta e cheio de nuances, confira e escolha o tom certo para adotar!
O especialista em loiros platinados Olivier Costa explica cada um deles e os cuidados que são necessários.
Loiro Vintage Billie Eilish e Lucy Hale
 
O tom Hollywoodiano, inspirado em musas como  Marilyn Monroe, com pegada dos anos 50. Adotado recentemente pela cantora Billie Eilish e Lucy Hale. Monocromático, ele é descolorido da raiz à ponta.
“O tom do fundo precisa ser neutralizado, será necessário descolorir o fio totalmente. Antes de iniciar é preciso fazer um teste para verificar a resistência do cabelo. O processo pode ser bem agressivo para o cabelo, por isso, na hora de escolher o pó descolorante dê preferência por produtos que além de descolorir ajudam a hidratar, por exemplo com arginina e óleo de semente de uva. Não recomendo fazer esse procedimento em casa, pode causar alergias, irritação no couro cabeludo, manchar os fios e o pior, o corte químico ou queda”, recomenda Olivier.
Além disso, o especialista explica que os cuidados devem continuar após a coloração. Aposte em hidratação com banho de brilho,  produtos matizadores, evitar água quente na lavagem dos cabelos, que acelera o desbotamento dos fios e não esqueça nunca do uso do leave-in com proteção térmica antes de usar o secador ou chapinha.
Loiro Perolado da Solange Knowles
 
Ao contrário do loiro vintage, o perolado é o platinado raiz. Chamativo e moderno, seu fundo é branco. Os cuidados são semelhantes com o vintage, mas esse tom merece cuidados ainda maiores, porque é preciso manter o brilho marcante e evitar o amarelamento.
“Essa coloração é democrática, serve para todos os tons de pele e tipos de cabelo. Mas os cuidados são redobrados, os fios passaram por um processo intenso, não esqueçam disso. Quem descolore todo o cabelo precisa retocar a raiz, em média, uma vez por mês. Evite lavar os fios todos os dias. No chuveiro, opte por fórmulas específicas para cabelos tingidos. Intensifique a rotina de hidratação. A cada duas lavagens, use uma máscara em vez do condicionador. No salão, dê preferência a tratamentos de reconstrução profunda”, aconselha o especialista.
 
Platinado com raiz esfumada de Selena Gomes e Luisa Sonza
 
Selena já ganhou o apelido de ‘blondlena’, uma mistura entre a palavra ‘loira’ em inglês e seu nome. Apesar de não ser a primeira vez que ela adota o tom, dessa vez a aposta da cantora foi preservar a raiz com efeito esfumado. A cantora Luisa Sonza também adotou a tendência recentemente e levou a internet à loucura.
“Ideal para quem não quer ter que retocar a raiz de 15 em 15 dias. E fundo além de charmoso, também ajuda a preservar o tom do cabelo, tornando mais fácil caso a cliente se arrependa e queira voltar a cor original. É um estilo mais descolado, mais moderno”, orienta Olivier.
Para quem quer adotar o tom platinado mais fica com receio, Olivier recomenda as mechas, feitas recentemente por Virgínia. Que mantém o fundo do cabelo, são menos agressivas, usam tons sobre tom mas ainda possuem a irreverência do estilo platinado.