Um casamento pode ter diversos motivos para entrar em uma crise de médio ou longo prazo. A vida útil de um casamento não pode ser medida com exatidão, mas certos padrões podem ser observados em meio aos casais que fracassaram. Saber o que pode estragar um casamento é uma vantagem para quem pretende evitar o fim da relação.
Entender o que leva os casais a mergulharem em uma crise é fundamental para evitá-la. Neste ínterim, identificar quais os sinais de que o amor acabou é uma forma de tomar uma solução mais direta ao problema e evitar mágoas. Além disso, saber qual é o motivo maior que destrói um casamento pode ajudar você a superar uma crise de notáveis precedentes.
Quais os sinais que o amor acabou?
O amor nunca acaba, não desaparece ou evapora temporalmente. Uma transição de interesse para desinteresse é um dos sinais sempre observados. A comodidade em meio a falta de carinho e romantismo também pode ser vista em casamentos em crise.
Mas, antes de apontar o que pode ou não levar um casamento à ruína, é importante salientar que cada caso é um caso. O grau de desinteresse, de brigas, tom de voz, as formas como cada casal se expressa, podem ser mais agravantes para uma solução teórica. Então, o mais aconselhado é seguir as dicas deste artigo sem deixar de procurar ajuda de um especialista em união de casais.
Existem bons profissionais no mercado, além de ótimos espiritualistas que oferecem ajuda para casais em crise. Então, sabendo que é fundamental procurar ajuda, podemos prosseguir com a identificação dos padrões e saber quais são os principais sinais de que o amor acabou. Veja a seguir os principais sinais de que o amor acabou:
- Ele ou ela não se importa mais com quem você anda, ou esteve o dia todo;
- O foco dele ou dela sempre está no serviço, nos projetos e nunca em você;
- Beijo ou abraço se tornaram tão escassos que você não lembra mais qual foi a última vez que tiveram um momento de carinho;
- Quando você tenta se aproximar seu parceiro(a) se esquiva, inventa algo e volta para o mundo dele, um lugar que você não faz parte;
- A pessoa não fala mais olhando em seus olhos, é sempre áspera e não se importa mais se as palavras estão te magoando ou não.
O que fazer quando o casamento está em crise?
Quando você e seu parceiro(a) estão em crise e isso te afeta profundamente, é hora de fazer algo. Não dá para viver assim e sofrer por um amor não correspondido no próprio casamento.
Existem técnicas secretas e segredos de especialista que podem ser aprendidos, mas é fundamental mergulhar na teoria acompanhada(o) de um desses especialistas no assunto. Um psicólogo ou espiritualista sábio, são preparados para ajudar casais que estão passando por uma crise profunda no casamento.
Na verdade, seja uma crise agressiva ou no início, um espiritualista consegue identificar problemas por de trás do véu e trazer soluções imediatas, uma delas a Amarração forte, uma arma poderosíssima para resolver uma crise profunda no relacionamento em pouco tempo.
Portanto, siga as orientações de um especialista no assunto, associe o que puder com a ajuda contida em livros, vídeos ou conselhos de pessoas que já passaram por isso e têm experiência.
Vá em busca de ajuda e não espere que as coisas se resolvam sozinhas. Não permita que piorem, pois, quanto mais tempo você demorar para tomar uma atitude, mais sofrimento e mágoas serão acumulados.
Veja outros artigos interessantes aqui no site e fique por dentro de mais conteúdos sobre relacionamento, beleza, negócios e muito mais!