Olheiras e bolsas: Dra Chris Radaic explica como resolver o problema de uma vez

É comum observar que, após uma noite mal-dormida, a tendência é que a pessoa acorde com uma marca escura e inchada debaixo dos olhos. Também existem pessoas que, dormindo bem ou não, sempre estão com essa marca arroxeada e profunda. Conhecidas como olheiras, algumas vêm acompanhadas de bolsas embaixo dos olhos, podendo ser de diversas cores, com razões diferentes para existir.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia dividiu quatro tipos de olheiras. A primeira, pigmentar, é amarronzada e causada pelo acúmulo de melanina na região; o segundo, vascular, é arroxeada e ocorre devido à presença de vasos sanguíneos abaixo da pele fina, marcando a tonalidade avermelhada, azulada ou arroxeada; a terceira, estrutural, também são conhecidas como profundas e ocorrem por um “afundamento” ósseo natural, o que provoca sombra e sensação de escurecimento abaixo dos olhos; e a quarta, com bolsas e inchaço, ocorrem quando as pálpebras inferiores evidenciam bolsas de gordura no local.

As olheiras podem ter fatores individuais e tendências genéticas, podendo ser influenciadas pelo cansaço, falta de sono e exposição ao sol sem proteção. O envelhecimento da pele contribui para o surgimento desse incômodo que gera queixas comuns no consultório dermatológico, e cada vez pessoas mais jovens possuem essa questão. A Dra Chris Radaic, médica dermatologista, relatou que diversos pacientes chegam ao seu consultório com a autoestima prejudicada, sendo reféns do uso de maquiagens para esconder as olheiras, pois não conseguem sair de casa sem escondê-las.

Perguntando sobre a solução para essa questão, a doutora Radaic respondeu: “Existem diversas opções para amenizar o aspecto do olhar cansado, como a aplicação de lasers, peelings ou do MMP com drug delivery para clarear a pele. A realização do preenchimento com ácido hialurônico para amenizar a profundidade do sulco das pálpebras inferiores e hidratar a pele podem ser boas soluções para eliminar as linhas finas que deixam o aspecto “craquelado” abaixo dos olhos. Podemos alinhar o tratamento à skincare”.

Por ser uma área delicada da face, com a presença de diversos vasos sanguíneos e extremamente perto dos olhos, o tratamento precisa ser realizado por um profissional especializado. A doutora Chris atende na Clínica Radaic, localizada em Sorocaba-SP, e conta com equipamentos e produtos com a mais avançada tecnologia para oferecer o melhor aos seus pacientes.

Conheça mais doutora Chris Radaic:  https://instagram.com/drachrisradaic

Dra Chris Radaic - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação
Dra Chris Radaic – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

 

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn