Novos produtos foram divulgados em formato Bag In Box (recipiente de 5 litros)
A Orion Vinhos acaba de apresentar ao mercado a linha de vinhos proveniente de Portugal “Os Felinos”. Com apresentação no formato de Bag de 5 litros tinto, a coleção é uma aposta da empresa para os consumidores que buscam um bom vinho para o dia a dia, festas, finais de semana etc. graças a sua versatilidade e facilidade de consumo, uma vez que basta “abrir a torneirinha” diz Alexandre Santucci, consultor de marketing e comunicação da empresa e autor do blog de vinhos mais antigo do Brasil, o “Descomplicando o Vinho”.
Segundo Santucci, o Bag in Box (BIB) é uma “caixa onde o vinho é protegido graças a um saco de material semelhante ao tetrapack, que acondiciona e ao mesmo tempo evita a presença de oxigênio, preservando a qualidade e integridade do líquido” diz. Ele ressalta que os vinhos após abertos “podem ser consumidos por muito mais tempo que a garrafa, mas a vantagem mesmo é o preço: o conteúdo equivale a quase 7 (sete) garrafas tradicionais (750 ml) e chega a custar 30% menos” acrescenta.
O especialista comenta que “Os Felinos” Tinto logo terá sua versão em garrafa e deve custar ao consumidor cerca de R$30,00. Já o bag deve ser vendido por menos de R$ 150,00. “Encomendamos um vinho ao gosto do brasileiro, com boa fruta, corpo macio, presença de taninos e acidez equilibrada. Um vinho para bebericar, para acompanhar a pizza e o churrasco. O resultado é que acertamos. O vinho está uma delícia e o preço também” brinca.
A ficha técnica pode ser consultada em https://orionvinhos.com.br/produto/os-felinos-tinto/
Só a Orion Vinhos é Orion Vinhos
“Em agosto do ano passado um dos diretores deixou a empresa para abrir uma nova importadora que nada tem a ver com a Orion Vinhos. Infelizmente alguns dos clientes da Orion Vinhos foram ludibriados com a informação em que o comercial dessa outra empresa repetia, dizendo que era tudo a mesma coisa. Não é e nunca foi.” A situação foi descrita através de um comunicado divulgado pela Orion Vinhos.
A Orion Vinhos está seguindo novos rumos de gestão, tanto na sua mentalidade quanto na forma que espera o mercado brasileiro de vinhos importados. A estratégia vale não para só para os produtos, mas na postura que o importador está adotando. Uma das novidades é a nova ação comercial para aumentar a penetração da empresa no mercado brasileiro. É um modelo de compliance, onde qualquer produtor, brooker ou agente residente que demonstra interesse em comercializar os produtos da empresa. Caso ele já exista no Brasil a Orion Vinhos solicita que atual importador seja avisado da possível mudança. Para as marcas próprias, após um estudo de viabilidade, são criados os rótulos, posicionamento e seu devido registro no órgão brasileiro competente. Essa prática permite um conforto para o importador diante da necessidade do tempo para que uma marca possa ser edificada e permanente no mercado.
Nesse comunicado a empresa apresenta a campanha de final de ano que, além de oferecer descontos e prazos, separou os vinhos que foram descontinuados do portfólio. São vinhos que estavam na empresa na antiga formação administrativa e serão vendidos com grandes descontos em formatos de lotes. Será uma boa oferta para lojistas, supermercados e o trade em geral.
É a possibilidade de receber produtos com preços excelentes, que foram muito importantes para empresa, mas que não refletem mais a nova mentalidade e que, em alguns casos, já estão sendo importados por outras empresas. “Estamos fazendo um trabalho em o que o vinho, ou qualquer bebida que vendemos, seja tratado com o maior profissionalismo. Queremos um mercado mais altivo, comprometido e transparente, enquanto isso não acontece, faremos a nossa parte”, declara Santucci.