Os 5 melhores apps para ler livros de graça

Muitas pessoas preferem livros físicos, entretanto, cada vez mais pessoas lêem de maneira digital. A leitura de livros online está crescendo ano após ano e, mesmo que sua venda ainda não supere as obras em papel, é esperado que futuramente elas possam ficar quase lado a lado.

É aí que surge a questão: como ler livros online?

Ou, até: como ler livros de graça?

Sabia que há várias maneiras de ler livros online grátis e de maneira completamente legal? Você pode adentrar no mundo da leitura, aprender muito e até se divertir com estas 5 dicas de apps para ler livros gratuitos!

Amazon Kindle

O Amazon Kindle é uma das plataformas mais famosas para ler livros gratuitos ou pagos. Praticamente todos os livros lançados tem sua versão em ebook aqui no Kindle, além de ser um lugar onde autores independentes – aqueles sem editora – também conseguem publicar suas obras com facilidade. Isso faz com que o Kindle tenha um acervo gigantesco, tanto estrangeiro quanto nacional.

Como baixar livros no Kindle de graça?

Mas dá para ler livro digital grátis no Kindle? A resposta é sim!

Para isso, baixe o aplicativo Kindle no seu celular e se cadastre (caso tenha o leitor digital da Amazon, você pode usá-lo). Em seguida, vá para a aba “Loja” e depois em “Promoções Kindle” e clique em “eBooks gratuitos”.

Pronto, você poderá explorar as muitas opções de livros gratuitos e baixar direto no seu celular ou leitor digital.

Audiobooks by Ubook

Não é só de livros para ler que vivem os leitores. Uma modalidade cada vez mais na moda são os audiobooks, como o nome já diz, são livros em áudio. Eles são uma ótima pedida para quem não tem muito tempo, pois eles podem ser ouvidos enquanto você faz outra coisa, como tarefas domésticas ou estando no trânsito, parecido com um podcast.

A operadora TIM oferece este serviço em um de seus planos de celular. Com ele, o cliente recebe um audiobook gratuitamente, uma vez por mês, escolhido pela Ubook. Caso queira, o cliente pode trocar o audiobook recebido por outro.

Audiobooks trazem grandes vantagens para quem quer ler livros de graça, ou, no caso, para quem quer ouvir. Desta maneira, você economiza tanto no bolso quanto no tempo.

Bancah de Jornais

Não é só de ficção, autoajuda ou livros teóricos de que vivem os leitores brasileiros. Os jornais e reportagens periódicas são ótimas dicas de leitura e trazem muita informação útil. O Bancah de Jornais é um aplicativo que reúne os principais jornais do Brasil, é possível baixar as edições que quiser e ler offline.

A operadora Vivo oferece este serviço em seus planos de internet. O cliente terá acesso a jornais relevantes do país, como Folha de S. Paulo, Diário de Pernambuco, Correio do Brasil, dentre vários outros.

ler livros de graça

Como ler notícias no celular?

Outra opção para acompanhar notícias é aplicativo Band News. Além de poder ler online as notícias mais importantes do Brasil e do mundo, você poderá assistir documentários em diversas áreas, como história, ciência, cultura e muitas outras.

A TIM e Vivo disponibilizam a Band News para alguns de seus planos de celular, no caso da TIM; e em planos de internet no caso da Vivo. Para uma escolha mais assertiva, você pode usar um Comparador de Planos para decidir entre operadoras e assinar o serviço que seja ideal para o seu perfil.

O Meu Plano é um site onde você pode adicionar suas preferências de preço e demais características de produto, em seguida, o site te mostra opções de planos de celulares ou planos de internet de acordo com suas necessidades.

Biblioteca Brasiliana

Esta é uma dica de leitura principalmente para quem ama aprender. A Biblioteca Brasiliana é o acervo digital da USP (Universidade de São Paulo) e ela reúne mais de 3 mil obras, incluindo livros raros e manuscritos preciosos. Seu acervo com obras tão historicamente importantes torna a Brasiliana um dos melhores lugares para estudantes, professores e/ou acadêmicos lerem ebooks, o acesso é gratuito.

GoRead

Além de poder ler livros de graça, existem aplicativos que te permitem ler revistas. Muitas pessoas consomem revistas e se você é uma delas, este aplicativo é ideal. A plataforma oferece o maior acervo de revistas digitais, com mais de 200 títulos para você escolher.

A operadora Vivo oferece este aplicativo como um dos benefícios dos planos de celular Vivo Controle e Vivo Selfie. Os clientes têm acesso gratuito ao GoRead e os demais usuários podem aproveitar a plataforma de maneira gratuita no primeiro mês de uso.

Ler livros de graça com planos de celular

Sim, é possível aproveitar planos de celular ou até mesmo planos de internet para fazer leitura de livros online, revistas e jornais. Como dito anteriormente, os clientes da TIM podem ter acesso ao aplicativo Audiobooks by Ubook; já os clientes da Vivo podem ter acesso aos aplicativos Bancah de Jornais ou GoRead.

Você também pode escolher planos de celular ou planos de internet com um comparador de planos. Utilizando o site Meu Plano, você pode escolher o melhor plano para você dentre diversas operadoras, de acordo com o seu perfil.

 

Artigo produzido por ​Alana Santos

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.