Os Golpes virtuais: como o marinheiro, Leandro Verdan, teve suas fotos roubadas e viu elas serem utilizadas para aplicar golpes por todo o mundo
Os golpes digitais estão cada dia mais frequentes dentro da sociedade moderna, e as vítimas não possuem classe social, ou nível de escolaridade definidos, uma vez que não é incomum verificar diferentes perfis que acabam sendo furtados.
Um exemplo desse acontecimento, é o ocorrido com Leandro Verdan, o qual recentemente, relatou em suas redes sociais, que começou a receber mensagens de pessoas que alegavam conversar com ele e que consequentemente haviam sido roubadas pelo mesmo.
O marinheiro, que é casado, e trabalha com o mercado de offshore, espantou-se com as acusações e precisou alertar seus seguidores do que estava acontecendo.
E essa situação repetiu-se por diversas vezes, o marinheiro conta que já teve mais de 200 casos de contas falsas criadas usando suas fotos furtadas, e este fato se deve, principalmente devido ao seu perfil ser público, e ele demonstrar uma vida confortável e uma boa aparência.
Contudo, suas redes sociais, sequer são focadas em beleza ou ostentação, pelo contrário, elas possuem como principal função e objetivo demonstrar o trabalho realizado por Leandro, e ajudar as pessoas a descobrirem como trabalhar embarcado, bem como, divulgar seus trabalhos no mercado de offshore.
Ele diz que foi um choque quando tudo isso veio à tona, principalmente por ter sido acusado de ser, ele próprio, o golpista, e ter furtado o dinheiro das vítimas.
Leandro é casado e pai de três filhos, sendo, essas acusações completamente inverídicas.
Desse modo, por ter suas fotos roubadas, ele precisa estar constantemente em alerta sobre novos perfis passando-se por ele, para poder denunciar ao Instagram.
Por fim, você pode conhecer mais sobre o trabalho do Leandro, e acompanhar todos os acontecimentos desses fatos, através de suas redes sociais, já que ele está sempre postando sobre o tema, com o intuito de alertar as pessoas.
Ele ainda menciona “meu instagram é @leandroverdanoficial, qualquer outro, que possua a minha foto como perfil, trata-se de um fake criado pelos golpistas”. Inclusive, há dois destaques e dois vídeos completos sobre toda a história no perfil dele para permanecer como forma de alerta a todos.