Patrimônio cultural de Nova Iguaçu e tema de debates com participação de Instituições culturais, sociedade civil, autoridades e celebridades

O ator Augusto Vargas, no ar na novela Prova de Amor da Rede Record, participou no último sábado (23), da primeira reunião com lideranças comunitárias de Tinguá, juntamente com o secretário de Cultura Marcus Monteiro e equipe, para conversar sobre a restauração da antiga Estação Ferroviária de Tinguá e implantação do Projeto “Estação da Cultura”.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho; Instituto Histórico e Geográfico de Nova Iguaçu; Instituto Amigos do Patrimônio Cultural; ONG Onda Verde; Associação de Moradores e Amigos de Tinguá e diversas instituições comunitárias e religiosas estiveram representadas.
Sucesso total!

Após a reunião, Vargas visitou o gestor gastronômico e amigo de longa data Fernando Leitão ao lado de amigos QUE também estiveram na reunião. O ator afirmou em suas redes sociais ter amado conhecer o restaurante Taberna de Tinguá, localizado na Estrada do Comércio, lote 57, Tinguá, Nova Iguaçu. Segundo o ator, o local é um ambiente bastante familiar e super aconchegante, desde as pessoas que frequentam, a decoração, até a comida que é preparada com uma apresentação linda e super saborosa.

E finalizou apontando o incremento da proximidade do restaurante de monumentos incríveis da história da cidade, como a Fazenda São Bernardino, o cemitério da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, a Torre Sineira da antiga matriz de Nossa Senhora da Piedade de Iguassú, antiga estação de Tinguá entre outros. Super dica de turismo histórico e gastronômico do ator Augusto Vargas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.