Paul Cabannes realizou show de stand up na porta da Livraria Cultura após fechamento: “Ato de resistência”
O humorista francês Paul Cabannes realizou seu último show de stand-up na Livraria Cultura, na noite da última terça-feira, 27, de maneira inusitada. Após o anúncio do fechamento do local histórico, Paul, que se apresentava por lá toda semana no Teatro Eva Herz, e ainda tinha um show com ingressos vendidos, decidiu manter a apresentação e reuniu fãs e espectadores na calçada do local.
Nas redes sociais, ele convidou todos a participarem, até mesmo quem não tinha comprado ingresso antes, e classificou a ação como um “ato de resistência”. Paul foi aplaudido ao chegar no local e realizar parte de seu show “Parisileiro – Um parisiense pra lá de brasileiro” para os fãs presentes na porta da livraria. Entretanto, antes de chegar ao final, acabou sendo expulso por seguranças do local.
“Eu não sabia que o show seria cancelado. Soubemos ontem às 17h, e decidimos continuar lá às 17h30, achamos que seria um ato de resistência porque somos contra fechar a última livraria de rua. Foi um show muito especial, sem microfone, sem palco, pouco tempo porque após 25 minutos a segurança nos expulsou. Mas o intuito era passar o momento com as pessoas, foi uma maneira de demonstrar respeito às pessoas que compraram. Fico genuinamente feliz de viver esses momentos especiais com as pessoas. É uma causa nobre então foi inesquecível”, declarou Paul.