Personalidades gaúchas se transformam em desenhos para livro “Be e seus amigos” | Contei

Figuras conhecidas no jornalismo e colunismo social, como Bebeto Azevedo, Luca Rossi e Bernardo Guedes ilustram um projeto bem bacana intitulado de “Be e seus amigos”. Idealizado pelo próprio Bernardo, todas as ilustrações foram feitas por sua filha Isadora Guedes, de apenas 15 anos.  “ Somos uma família gaúcha que ama muito as crianças e pensando nelas e em toda essa situação de isolamento social criamos este projeto do livro de colorir para entreter as crianças que estão em casa durante a quarentena”, afirma Bernardo, que é colunista do portal Diário de Bordo e apresentador da TV Cultura.

O material, muito bem feito por sinal, será doado às crianças em situação de vulnerabilidade social, através de um financiamento coletivo, contando sempre com a ajuda de amigos e parceiros.  Em tempos de diversões on line, um livro de colorir que exercita habilidades manuais e artísticas, é uma boa forma de entretenimento familiar.

A organização do livro também está arrecadando lápis de cor e giz de cera para que as crianças recebam o kit completo em suas casas.

Além dos nomes acima citados, também foram transformados em desenhos: Letícia Swarovski, Thiago Soares, Amanda de Oliveira, Fabi Xavier, Évelym Ferreira, Laura Ev, Melissa Fontes, Sophia D’Ávila, Alice Baltezam, Katiussa Cardoso, Luísa Rodrigues e a cantora Simone Schuster.

Para participar do financiamento coletivo e fazer a doação do livro, acesse:

https://abacashi.com/p/colorindocombe

Sobre Bernardo Guedes

Gaúcho, jornalista, colunista social e agitador cultural, Bernardo Guedes circula entre os principais eventos do Rio Grande do Sul, e integra a ACORS – Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul. É detentor do título de maior colecionador de bonecos do Brasil homologado pelo RankBrasil e um dos personagens centrais do documentário ‘Colecionadores” do canal History Channel.

 

Foto: Bernardo e Isadora Guedes – Crédito: Jackson Freitas