Piercings Australianos de Just Paulinha viram febre entre as mulheres no momento | Contei

Em setembro de 2020, durante o período da pandemia, a empresária e body piercer Paula Barbosa, conhecida como Just Paulinha, lançou no Brasil a técnica de perfuração de orelhas chamada “Piercings Australianos”. A origem do nome foi inspirada na Austrália, país onde Paulinha viu as perfurações pela primeira vez.

Os “Piericngs Australianos” consistem em três perfurações na cartilagem da orelha. São três pontinhos muito pequenos e discretos que agradam mulheres de todas as idades. Chamam a atenção pelas pedrinhas de brilhantes e pela simetria das perfurações quem remetem a uma tendência minimalista.

“Quando vi os três piercings em um conceituado studio na Australia foi amor à primeira vista. Encantei de imediato, pois nunca tinha visto nada igual aqui e nem em nenhum outro lugar do mundo por onde costumo viajar. E foi assim que iniciei um intenso trabalho de estudos para desenvolver a técnica e criar a joia para poder lançar no Brasil. A escolha do nome foi natural e espontânea. Quando fiz as perfurações pela primeira vez na minha modelo, olhei para os furinhos e falei que ia chamar “Piercings Australianos”, conta a empresária.

Piercings Australianos de Just Paulinha viram febre entre as mulheres no momento

Piercings Australianos de Just Paulinha viram febre entre as mulheres no momento

Desde então a demanda pelos atendimentos triplicaram e até mesmo pessoas que nunca tiveram vontade de colocar piercings na vida resolveram experimentar os Australianos. Com o sucesso da técnica, Just Paulinha lançou um curso on-line para orientar body piercers do Brasil e do mundo na execução das técnicas de forma segura e correta.

Os riscos são os mesmos de qualquer outro tipo de piercing sendo necessário ter conhecimento de materiais, tamanho e técnica. São considerados seguros desde que feitos de forma correta respeitando a anatomia da cartilagem das orelhas.

“Me sinto honrada e realizada em poder ajudar pequenos empreendedores a alavancar seus negócios e inovar podendo sair da caixinha. Ainda existe muita dúvida no mercado, mas como boa capricorniana que sou, estou trabalhando bastante para espalhar ainda mais minha técnica pelo mundo afora”, completa Just Paulinha.

Nascida em São Paulo, Just Paulinha iniciou sua carreira no mundo comercial ainda muito cedo, aos 21 anos de idade. Seu primeiro comércio varejista estava localizado em uma das ruas mais famosas e movimentadas do Brasil, a agitada rua 25 de março no centro da capital paulista.

Audaciosa e inquieta, atuou em diversos nichos voltados para o segmento da beleza feminina. Em 2003 se profissionalizou como body piercer e com o seu conhecimento como designer de acessórios, lançou um nicho até então nada explorado no comércio brasileiro, “O Visagismo de Orelhas”. Muito requisitada no meio, Just Paulinha atende celebridades como Grazi Massafera, Caio Castro, Amanda Djean, Thais Braz, além de diversas influenciadoras digitais como Letícia de Paula e Carol Chafauzer.

Piercings Australianos de Just Paulinha viram febre entre as mulheres no momento

Piercings Australianos de Just Paulinha viram febre entre as mulheres no momento

“Quando eu lancei a minha primeira coleção de joias com piercings delicados e sofisticados foi um sucesso enorme. Na época eu já tinha uma loja de acessórios femininos e os piercings ganharam uma proporção ainda maior possibilitando lançar a primeira joalheria especializada em piercings do Brasil, a I Love Piercing. Meu diferencial é a sofisticação que aplico nas minhas técnicas. O piercing tinha uma fama “rebelde”, com adereços pouco atrativos, com bolas, caveiras e spikes metálicos. Eu sentia falta de piercings que fizessem a mulher se sentir poderosa e não revoltada”, encerra a empresária entre risos e muito bem humorada.

Além da loja física todas as peças podem ser adquiridas, on-line, através do site www.ilovepiercing.com.br com vendas de piercings para todo Brasil. Você pode acompanhar seus trabalhos nas redes sociais pelo instagram @justpaulinha