Preenchimento de olheiras profundas com ácido hialurônico | Contei

Camilla Garritano, uma das cirurgiã dentista mais renomada e procurada do Rio de Janeiro, especialista em harmonização facial e rejuvenescimento concede entrevista sobre o preenchimento de olheiras, um procedimento que vem sendo muito procurado.

Como é feito o preenchimento de ácido hialurônico nas olheiras?

De modo geral ácido hialurônico é depositado em micropérolas na região, fazendo inicialmente uma subcorreção. Ao longo dos dias após o procedimento o ácido depositado vai hidratando e devolvendo volume para a região.

Quanto tempo dura o efeito do preenchimento com ácido hialurônico?

Não existe uma regra. Depende do organismo do paciente, depende de quanto tempo está fazendo tratamento, se tem respeitado as orientações passadas na consulta, etc. O importante é agendar uma consulta de retorno toda vez que a profundidade na região (COMEÇAR) a incomodar.

Existem riscos ao fazer o preenchimento nas olheiras profundas?

Qualquer intervenção no corpo humano está associada a riscos. Desde uma tatuagem a uma cirurgia. O próprio corpo humano produz ácido hialurônico naturalmente, tornando o procedimento bastante seguro de modo geral, mas ainda assim existem riscos associados.

O resultado do preenchimento pode ser visto logo após a aplicação?

Em geral, nota-se uma melhora expressiva logo após a aplicação. No entanto o auge da correção vem alguns dias depois quando a propriedade hidratante do ácido começa a fazer efeito.

Depois do preenchimento quais cuidados tenho que tomar?

Evitar tocar a região com as mãos, manter as mãos e a face sempre limpas, evitar contato com tecidos e materiais sujos, evitar piscina e praia até 10 dias depois ou caso esteja com hematomas. Aguardar 15 dias para qualquer procedimento que exerça compressão do local e uso de óculos de natação, 3 dias sem praticar atividades físicas.

Tem alguma contraindicação?

Grávidas, lactantes, presença de infecção próxima a área e algumas doenças auto imunes.

É um tratamento gradual?

Sim! A internet criou um mito de que os procedimentos relacionados a harmonização têm resultado imediato, mas nem sempre é assim.
Cada caso deve ser avaliado individualmente e seguir sua própria indicação de evolução do tratamento.
Harmonização facial é um tratamento e devemos dar continuidade às etapas para alcançarmos os melhores resultados.

Fonte: Camilla Garritano – CRO/RJ: 33612

@dracamillagarritano