Produção de conteúdo em vídeo: por que investir? | Contei

Você sabe a importância da produção de conteúdo em vídeo e porque é preciso investir na mesma? Para ter sucesso e fortalecer a marca de seu negócio é preciso estar por dentro das estratégias de marketing que mais funcionam no mercado. Confira aqui neste artigo como a produção de conteúdo de vídeo contribui para tal objetivo.

O que é a produção de conteúdo?

Uma das estratégias de marketing mais utilizadas na atualidade é a produção de conteúdo. A mesma é um tipo de alicerce na construção de relações entre clientes e empresa. Essa necessidade de interação com o cliente através da produção de conteúdo é necessária porque os hábitos de consumo alteram-se diante das novas tecnologias de mercado.

Existem a produção de conteúdo em textos, vídeos e outros meios que permitem a interação com os clientes. Os consumidores buscam informações e avaliações sobre os serviços e produtos oferecidos, a prática de produção de conteúdo ajuda a atraí-los, uma vez que, são produzidos de acordo com a intenção do usuário.

Por que investir em produção de conteúdo em vídeo?

A produção de estratégias como o marketing de conteúdo também funciona, mas a produção de conteúdo em vídeo tem um poder maior de conversão, pois as pessoas passam a maior parte do tempo conectada a dispositivos móveis. Além, disso existem três razões para investir nessa estratégia: Resultados rápidos, diferença em segmentos concorrendo com textos e força para as posições favoráveis nos mecanismos de busca.

Com a produção de conteúdo em vídeo é possível aumentar o tráfego do website de sua empresa, melhorar o posicionamento de forma orgânica e construir um relacionamento com os clientes através de redes sociais. Isso permite alcançar um novo público, através de conteúdos relevantes sobre os seus serviços e produtos, tutoriais de como usá-los, reviews, entre outros. Além disso, existe a possibilidade de tornar-se referência em seu segmento e aumentar a autoridade de seu site.

Formatos e plataformas para produzir vídeos

RM: o Real Media é um dos formatos para disponibilizar o conteúdo em streaming.

MKV: o Matroska Video permite que as imagens, legendas e áudio estejam em um único arquivo com diferentes formatos em diversos canais.

FLV: Os vídeos no formato Flash são compatíveis na maioria dos sistemas operacionais e navegadores da atualidade. O áudio nesse formato possui qualidade de MP3, alta definição e pode ser encontrados em arquivos de novas extensões como o F4V.

MP4: Esse é um método padrão de compressão para a maior parte dos desenvolvedores e pode ser utilizado na criação de vídeos para download ou streaming.

Plataformas

Soapbox

O Soapboxc é gratuito e funciona como a extensão do Google Chrome, com ele é possível criar e editar vídeos de qualidade profissional. Essa ferramenta é indicada para pessoas que estejam aprendendo sobre criação de conteúdo em vídeo. A ferramenta é fácil de usar e permite que realize gravações a partir da tela do computador de forma simultânea com a webcam.

Sony Vegas

Essa ferramenta é um software mais robusto, sendo ideal para quem possui um pouco mais de experiência na criação de conteúdo de vídeo, pois é uma das plataformas mais avançadas e profissionais que há no mercado.

Collaaj para Windows e Mac

O Collaaj funciona em PC, Mac e iPad, com ele você pode gravar vídeos a partir de sua webcam. Os vídeos podem ser armazenados em seu servidor, o que facilita na hora de compartilhar o conteúdo. Mas, esse programa é pago e possui uma variedade de planos. No entanto, cobre todas as necessidades para uma produção de conteúdo de vídeo com qualidade.