Projeto apresenta seis faixas de autoria do poeta, com a interpretação de novos nomes do cenário | Contei

Chegou no último dia 20 de dezembro, ao YouTube, o projeto “SomFrancisco”. Trata-se de uma coletânea com obras de Lico Alves, interpretadas por novos nomes da música brasileira.

Francisco de Assis Alves, mais conhecido como Lico Alves, é natural de Cabo Verde/MG e residente em São Paulo/SP há mais de 40 anos. Agora, com “SomFrancisco”, suas obras ganharam vozes e prometem se destacar no cenário musical.

A direção musical coube ao experiente gerenciador de carreiras Eduardo Prata, da EPrata Music, que fez a seleção de repertório e artistas juntamente com o compositor, Lico Alves. Ao todo foram escolhidas seis composições, que ganharam vida com os arranjos e produção musical de Eduardo Prata e Ismaile Augusto.

A gravação do instrumental aconteceu no estúdio SML, em Londrina/PR, e a captação de voz nos estúdios da GravoDisc, em São Paulo/SP. As imagens foram captadas no estúdio WSTF, também em São Paulo/SP.

Participaram do projeto os artistas: Fabi e Fernando, Jocimar e Josinaldo,  Joan Lucarelli, Kauan Silva e Eduardo Prata.

O projeto: 

A dupla Fabi e Fernando, de São Paulo/SP, gravou as músicas “Bate Bate Coração”, um forró pra lá de especial e “Flor Menina”, com uma roupagem moderna e letra cativante.

A dupla Jocimar e Josinaldo, de São Paulo/SP, gravou a música “A Cidade Onde Eu Nasci”, um sertanejo raiz, que descreve com muita beleza, a cidade de Cabo Verde/MG, onde o compositor Lico Alves nasceu.

O cantor Joan Lucarelli, de São Paulo/SP, gravou a música “No Rolê”, um sertanejo universitário moderno, composição de Renato Alves em parceria com Lico Alves.

O cantor Kauan Silva, de São Paulo/SP, gravou a música “Bela e Macia”, um sertanejo romântico.

E, por fim, Eduardo Prata, que produziu o disco, gravou a música “Escolhi Você Para Amar”, uma pitada de country music com influências da jovem guarda.