Beber, cair e levantar, Locutor, Chamou-Chamou e outros sucessos da música brasileira são escritas na casa de Thiago Basso.
Quem ouve músicas icônicas como Beber, cair e levantar que marcou festas nos quatro cantos do país, não imagina de onde surgem idéias criativas e composições marcantes.
Por trás de grandes músicas, há profissionais que dedicam seu tempo e seu conhecimento para transformar palavras em melodias, como é o caso do Produto musical e engenheiro de Mixagem Thiago Basso.
Nascido na cidade de Teixeira de Freitas e morando na cidade de Eunápolis, interior da Bahia, Thiago iniciou no mundo musical ainda quando criança, seguindo os passos do seu pai, Reynaldo Basso, cantor e compositor sertanejo.
Aos 10 anos, já demonstrava interesse pela música, tocando sanfona em diversos eventos e fazendo seus pequenos rascunhos de músicas autorais, mas não era nos palcos que Thiago traçava como objetivo e sim no que aflorou sua paixão, a composição.
Com o passar do tempo, se dedicou a produção musical, composição e criação de arranjos, fazendo seu nome com grandes musicos brasileiros como Léo Magalhães, Saia Rodada, Léo Nascimento, Osnir Alves, Rangel Dias, Psirico, Cris Lima, Arriba Saia, Gutto Soares, Harlley Silva e Marcelo Marrone.
Atualmente o produtor atende dentro da sua própria residência, onde tem um estúdio particular, onde passa grande parte do tempo compondo e mixando projetos.
Com mais de 100 músicas escritas e com participação de grandes nomes como Di Souza, Bruno Caliman, Marcelo Marrone, Mão Grande, Elias Mafra, Tiê dentre outros, Thiago comenta que seu “fascínio está em escrever músicas pensadas para o público brasileiro” e que já tem projetos de expansão, principalmente após o breve lançamento da música ‘Malvadona’ do Rangel Dias, que teve participação das dançarinas do SBT.
Outro projeto em andamento é a música ‘Bumbum de Elavador’ da Cris Lima com participação especial do Psirico.
Com lançamento para as próximas semanas, Thiago Basso diz que “meu maior sonho é ver a música brasileira ganhando reconhecimento internacional de forma expressiva e se for uma música minha, melhor ainda”, finaliza o produtor.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.