Ramon Amorim, especialista em maquiagem, fala sobre cuidados com a pele em meio ao isolamento social | Contei

Em tempo de coronavírus, nada como um alerta sobre os riscos e cuidados com as maquiagens. Pensando no bem-estar do seu público teen, o influenciador e beauty artist, Ramon Amorim, conhecido por ser amigo e maquiador pessoal de Larissa Manoela, sugere algumas dicas para manter o seu kit limpo e bem longe do Covid-19.

O primeiro passo é enxaguar os pinceis em água corrente, após, lavar os pinceis com shampoo neutro, de preferência coloca-los em um potinho com água morna e shampoo, com as cerdas para baixo, lembrando sempre de respeitar o sentido das cerdas para não as danificar. Depois de alguns minutos, lavar com água corrente para tirar o excesso do produto. Em seguida, colocar os pinceis em um pote com clorexidina (antisséptico químico, com ação antifúngica e bactericida), fazendo a ação de limpeza de quaisquer fungos que houver nos pinceis e, por fim coloca-los em uma toalhinha limpa, deixando secar naturalmente.

Meninas, além disso, é bem importante manter as nécessaire limpas e higienizadas, o próprio pó da maquiagem uma vez que deixa resíduos acumulados na bolsinha por vários dias, acaba gerando fungos e bactérias, podendo causar irritações e até uma alergia. “Eu como maquiador, me sinto na obrigação de usar o meu conhecimento para educar também vocês nesse sentido”, relata o profissional.

Sobre Ramon: 

Ramon Amorim nasceu em Andorinha no interior da Bahia, e com 14 anos já estava decidido da sua carreira, atendia como cabeleireiro em casa, e conforme a sua clientela foi aumentando, alugou um pequeno espaço para atendê-las.
Em 2007, o beauty artist recebeu um convite para fazer um curso de cabeleireiro em São Paulo e se estabeleceu na cidade desde então.

Sua carreira como maquiador na TV se iniciou no programa Pânico e futuramente trabalhou com publicidade no cinema, TV e mídia impressa. Começou a maquiar ícones do mundo teen como Larissa Manoela e Maisa, se consagrando assim um grande nome da maquiagem no universo jovem, tendo grandes projetos no seu currículo como “Meus 15 Anos: O Filme” e o primeiro longa da Larissa Manoela para a Netflix.

Em 2019 lançou o seu primeiro livro “Maquiagem Teen” pela editora HarperCollins, onde ensina meninas mais jovens sobre o autoconhecimento para usar a maquiagem da melhor forma.

No futuro pretende se aprofundar mais no mundo do cinema e ministrar workshops de automaquiagem para meninas que sonham em ingressar no mundo dos digitais influencers.