8 Reality show mais polêmicos do Brasil | Contei

Conheça os reality show mais polêmicos do Brasil, os quais possuem maiores repercussões e são motivos de debates no país.

 O reality show é um nicho de programas de televisão baseados em acontecimentos da vida real, o que os difere são os tipos de cenários e temas do programa. Há diversos tipos de reality, desde pessoas largadas em florestas tentando sobreviver ao ambiente, vida de famosos, encontro de casais, cozinha profissional, entre outros.

Mas, os reality show que mais repercutem são os polêmicos, os quais geram mais curiosidade no público, são temas de debates e batem recorde em audiência.

Apesar de termos acesso aos programas internacionais através da TV ou internet, os reality show brasileiros ainda são os favoritos da maioria das pessoas, um exemplo que podemos citar é o grande “Big Brother Brasil”.

Reality Show mais polêmicos do Brasil

Confiram aqui neste artigo, os reality show mais polêmicos do Brasil:

Big Brother Brasil 2021

O Big Brother Brasil é o reality show mais famoso do país, em que é realizada uma seleção de 15 participantes para ficarem confinados em uma casa pelo período de 90 dias.

Dentro do confinamento são realizadas provas de resistência e outras dinâmicas, festas e quadros em que os participantes falam ao vivo sobre o que acham de seus colegas de confinamento.

Atualmente, o programa já está em sua 21ª edição, a qual é composta por participantes anônimos e famosos, com prêmio de R$1.500.000,00.

O público vai à loucura com as diversas mudanças que acontecem no decorrer da exibição, onde os participantes podem passar de favoritos a cancelados, ou vice-versa.

A melhor parte é que o programa é filmado 24 horas por dia em tempo real, sendo que o público pode assinar o Pay-per-view para ficar de olho nos participantes a qualquer hora do dia, conferindo a rotina sem faltar nenhum detalhe.

Exatamente tudo é filmado, os participantes tomam banho ao vivo, apenas o uso do banheiro é privado. Ou seja, é preciso que os mesmos tenham todo cuidado, pois podem correr o risco de terem alguma parte do corpo exposto se bobear.  

Esse reality tem sido motivo de debates polêmicos, devido às brigas e ofensas que acontecem frequentemente entre os participantes e causam grande repercussão nas redes sociais.

No Limite

O primeiro episódio de No Limite foi ao ar em julho de 2000 e até hoje é um dos mais aclamados pelo público.

Esse reality show é inspirado no programa Survivor que é de origem norte americano. No quadro são selecionados 12 participantes para serem divididos em duas tribos, as quais deverão lutar para sobreviver, passando por diversas situações que exigem resistência física, psicológica, boa convivência e trabalho em equipe.

Além de terem que sobreviver em um local completamente inóspito, os participantes passam por provas nas quais a tribo perdedora deve eliminar um de seus colegas.

Os participantes que sobrevivem às adversidades e vencerem o maior número de provas, além de chegar a final, recebem o prêmio de R $300 mil.

Amor a Bordo

O grande objetivo desse programa era formar casais, os quais envolviam participantes solteiros que eram colocados em um barco, participavam de festas e provas que faziam com que se aproximasse mais.

O programa era um quadro do programa Caldeirão do Hulk, da emissora Globo TV.

Ilha da Sedução

Esse, sem dúvidas, é um dos programas ao vivo mais polêmicos do Brasil. Na ilha da sedução, casais de namorados eram separados e colocados em lados opostos da ilha em que havia outros participantes solteiros, bonitos e completamente sedutores.

Nas diferentes partes da ilha aconteciam festas e dinâmicas, mas o principal objetivo era que as pessoas comprometidas resistissem à traição e não se interessassem pelos solteiros disponíveis.

Ao chegar o final da temporada, os casais eram colocados juntos novamente e precisam tomar uma decisão, a qual seria a continuação ou término do relacionamento.

Acorrentados

Já imaginou ficar acorrentado a outras pessoas por 7 dias? Tendo que conviver de pertinho, tomar banho, comer e passar muito tempo juntos?

Esse foi um dos realities que deu o que falar no Brasil, quadro do programa Caldeirão do Hulk, no qual um participante ficava acorrentado aos seus pretendentes, com objetivo de conhecer e criar afinidade para selecionar um deles como preferido.

A Fazenda

O Reality show A Fazenda é transmitido pela emissora Record TV, o qual tem como objetivo deixar celebridades confinadas em uma fazenda para realizarem atividades da roça, como cuidar dos animais, limpeza do local, buscar baldes de água quando necessário, ou seja, fazer atividades que, realmente, são realizadas na roça.

Os participantes que estavam acostumados a acordarem quando desejarem e fazer esforço apenas na academia, precisam mudar sua rotina e enfrentar os desafios do confinamento, convivendo com personalidades diferentes, realizando provas e desafios, participando de festas e tudo o que envolve o reality.

Em sua primeira audição, o reality obteve 32 pontos de audiência, marcando a maior pontuação.

Assim como no BBB, esse reality é transmitido ao vivo, filmado 24 horas por dia, os telespectadores podem assistir sempre que desejarem.

O prêmio final é pago em dinheiro e o vencedor é definido de acordo com a escolha do público.

Casa dos Artistas

A casa dos artistas foi ao ar em 2001 na emissora SBT, competindo diretamente com um dos programas mais famosos da Globo, o Fantástico. O Reality fez tanto sucesso que foi líder em audiência.

Inclusive, a emissora da família Marinho, chegou a processar o SBT por cópia, alegando que o reality A casa dos artistas, imitava o Big Brother Brasil. No entanto, a causa foi perdida, pois o SBT saiu com a vitória.

Na casa, aspirantes a artistas ficavam confinados passando por provas e dinâmicas, sendo que, o ganhador do prêmio final era reconhecido como ator/atriz e ganhava uma premiação em dinheiro.

O Aprendiz

Esse reality show estreou em novembro de 2004 na emissora Record TV, o qual era uma versão do famoso “The Apprentice”, programa apresentado pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

No reality, os participantes disputavam um prêmio de R$ 1.000.000,00 e uma vaga de emprego. No início, o programa era apresentado pelo empresário Roberto Justus, mas na sétima temporada passou a ser apresentado por João Dória Jr, empresário e jornalista.