Reinaldo Bueno Filho: Do amor até à felicidade, um combate à ansiedade
Redação por Arthur Wentz e Silva
Mestre Bueno do Barão, o Reinaldo Bueno Filho, conhecido espiritualista que vem cada vez mais ganhando notabilidade por sua seriedade em tratar questões espirituais de forma contundente e renovadora, explica um pouco sobre como a espiritualidade, a espiritualização da consciência, ou a elevação da consciência, pode ajudar na luta contra a ansiedade. Mal que assola grande parte das pessoas ultimamente, especialmente em se tratando desde período pandêmico que ainda vivemos.
“A verdade é que o ser humano é multifacetado: tem consciência, sentimentos, ciência e tudo ainda mais coexistindo em si, em um só ser. Seria leviano limitarmos a relação entre distintas áreas de conhecimento, valendo-nos da ideia de que todo conhecimento serve ao ser humano a sua própria base de existência em planos físico, mental e espiritual”, ressalta o Mestre Bueno.
Muita gente teme que a relação entre a espiritualidade e a ciência. Ele complementa: “Para muitos é uma das formas de descaracterizar uma ou outra, mas o que é inegável é que o corpo anseia por ambos”. E nessa pegada em que Mestre Bueno do Barão, o magista sábio e que também é bastante conhecidos por atender milhares de pessoas constantemente, incluindo várias personalidades públicas e celebridades, insere-se no debate sobre a Ansiedade. Para ele, a Magia e a Espiritualidade estão em tudo. Inclusive na melhor forma de lidar com a Ansiedade, “o medo de ter medo, ou o medo dos planos terem mudanças – o que fatalmente sempre ocorre”.
Alguns anos atrás, pesquisadores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFF), destacaram que há uma relação ampla entre o grau de espiritualidade e a contração de adoecimentos mentais. O grupo concluiu que maiores níveis de espiritualidade, diminuem os riscos de depressão e ansiedade. A aliança entre a medicina tradicional e as práticas espirituais traz enormes benefícios para a estabilização emocional do ser.
O espiritualista jovem e aclamado pela internet, Mestre Bueno do Barão, o Reinaldo Bueno Filho, confirma a importância da espiritualidade na vida das pessoas. Enfatiza, ainda que a escolha por não ter uma religião e seguir um instinto espiritual, precisa ser respeitada e esse grupo tem sim formas e estilos de lidar com tais problemas.
Para ele, a cura para os mais diversos males está no amor. “O exercício de amar, de oferecer o seu melhor em forma de amor para o mundo, para todo mundo é para si mesmo traz felicidade”. Ele enfatiza: “O amor é sempre o melhor tratamento para todos os males. Para consigo e com o outro. Amor é Magia. Especialmente porque Magia é transformação e nada transforma mais a tudo do que o próprio amor.” Assim, o amor ganha espaço nos trabalhos espirituais realizados e nas reflexões propostas pelo magista.
Bueno é dono de uma gigante sabedoria e uma capacidade maiêutica que transcende em todas as experiências humanas. Ensina muito além de Magia, mas compreende que a existência humana é um importante passo para entende-la.
Perguntado sobre o controle da ansiedade, ele responde: “Controlar a ansiedade é essencial para a felicidade. É como um processo cíclico, o amor leva à felicidade, a felicidade faz as pessoas estarem sempre melhores e menos ansiosas e isso retorna à forma de ainda mais amor. Assim você evita frustrações, não se coloca em situações de autossabotagem e consegue entrar no modo mental de ‘agir com o coração’: ter coragem.”
De fato, Bueno do Barão é para além de um espiritualista de qualidade. Empresário, professor, poeta e espiritualista. É um gigante das palavras, dos conhecimentos e do lidar com os sentimentos.
Você pode aprender ainda mais com ele, seguindo-o nas redes, onde se encontra como @mestrebuenodobarao. Para além da figura do Mestre, você também pode visitar seu perfil privado @reinaldobuenofilho, onde não esconde absolutamente nada de sua vida. Ressaltando inclusive a idoneidade de seu amor pelas suas funções todas e a forma amorosa como exerce tudo que se propõe a empreitar.