Reinaldo Bueno Filho, o Mestre Bueno do Barão: As pessoas, as verdades, a magia e nós! | Contei

Cada um de nós tem uma centelha divina, um pouco de Magia dentro de si, uma fagulha para se conectar com o todo, e devemos escutar sempre o centelhar desse nosso pequeno fogo divino que faz parte do todo universal. Muitas vezes usamos do nosso próprio propositado desengano lata fazer escolhas erradas em nossas vidas, em especial com relação à escolha das pessoas que nos rodeiam. Existem algumas pessoas e situações nas nossas vidas que podem parecer boas, enganosamente. São, por trás, perniciosas e via. E nós sentimos isso, mas ignoramos.  

Mas, como tudo no mundo é polarizado, algumas vezes esse tanto querer o que não se deve querer por sua própria sanidade causa baixas terríveis em sua vida, é a insistência contra você mesmo, uma batalha interna que acaba com você mesmo, sendo você mesmo o seu algoz. Feridas de alma só vão ser sanadas de fato com a espiritualidade, justamente porque ferem tão fundo que chegar ao nosso espírito manifestado na forma da consciência e dos sentimentos, e atinge nosso espírito maior, nossa alma, nossa anima”, nossa vontade de viver em si.  

Muito aliás, a minha mãe; Iêda Vilas Boas (Presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano, Doutora em Literatura e Ativista Socioambiental) que sempre, até em sábias construções de vida em músicas que colocava despretensiosamente; ensinava do mundo um tudo para mim; e ela costumava escutar uma música muito bonita de uma cantora chamadas Ceumar a qual não me recordo o nome agora, mas que tinha versos assim: a mentira é uma princesa/ cuja beleza não gasta/ e a verdade vive presa/ no espelho da madrasta”.  

A verdade é quem nós somos, ou deveríamos ser, basicamente. Mais corretamente, somos parte da verdade, parte do todo que é a verdade. E algumas pessoas infelizmente precisam do espelho para se envaidecerem, precisam da mentira por ser a mentira encarnada bela e perfeita, uma princesa. Mas, assim, vendando os próprios olhos, só se faz mal a si e aos outros. Há de se olhar a verdade com a verdade dos seus próprios olhos, e lidar com ela para ter o melhor possível da vida.  

Algumas vezes você precisa escolher sair do espelho. Escolha isso hoje, escolha ser verdade: receber verdade, recobrar a verdade que habita em você. Conhecer novas pessoas e situações, e não ser uma verdade presa no espelho de alguém, por simples prazer. Repense algumas relações, e leve – de leve – a melhor vida que puder. Por seu corpo, mente, espírito e alma. Essa é uma das mais poderosas Magias que já conheci como Grãos-Mestre: a verdade. Apreciemos seu poder!  

Para acompanhar mais reflexões, acesse @mestrebuenodobarao, ou o perfil pessoal @muitobueno. Sempre há um bom conselho, uma boa magia, uma oportunidade.