Não são poucas as famosas que já se submeteram a procedimentos estéticos e influenciaram, mesmo que indiretamente, o público a fazer o mesmo. No entanto, de um tempo para cá, tem crescido o número daquelas que se arrependeram de algumas modificações e voltaram atrás em busca da naturalidade.
Para entendermos melhor sobre esse assunto conversamos com a Dra. Camila Mosso, Cirurgiã Dentista e Especialista em Harmonização Facial.
“Muitas vezes os pacientes desistem dos procedimentos por não sentirem segurança no profissional”. Dra, Camila acrescenta ainda que é de extrema importância o profissional fazer uma avaliação do paciente antes de qualquer procedimento. “Jamais devemos pular etapas, avaliação é primordial para que o paciente se sinta seguro e principalmente é nesta etapa que são calibradas as expectativas de acordo com o que realmente pode ser realizado em cada caso”.
A Especialista aponta também que nem todo procedimento é possível remover.
“Não é raro, mas hoje temos procedimentos como por exemplo uso de Ultrasom Macro e micro focado, indiscriminado causando aspecto de face cadavérica devido aplicação errônea em pacientes que detém baixo índice de gordura facial. E ainda encontramos pacientes, por mais que tenhamos informações o uso de PMMA, com esse produto em face e infelizmente ele é irreversível”.
Sobre a aplicação dos Fios de PDO, Dra. Camila afirma que raramente apresentam intercorrências.
“Os Fios de PDO desde que bem aplicados, na técnica correta e com indicação correta, raramente apresentará intercorrências. Por isso é extremamente importante paciente estar em tratamento com profissionais habilitados”.
Com mais de 23 anos na área da Odontologia, Dra. Camila acredita que é preciso muita dedicação e estudo.
“Harmonização Facial pra mim, não é sobre transformar, alterar os aspectos naturais da face, e sim aperfeiçoar os detalhes já existentes, realçando a beleza e gerenciando o envelhecimento, através de técnicas, equipamentos e produtos”, conclui.