Resgatando a poesia dentro de nós. Entre entalhos e alguns retalhos, poeta fluminense, Giovani Miguez lança o seu nono livro

Uma poesia visceral e existencial para se conectar com o seu eu interior

No mundo de hoje, entre correrias, tecnologias e situações efêmeras, as pessoas se perderam em meio ao caos. Perderam a sensibilidade para diversas coisas, e uma delas é a arte da poesia.

Talvez a falta de tempo para refletir ou simplesmente a ausência de interesse, faz com que nós estejamos cada vez mais distantes da poesia, mas sobretudo de nós mesmos. 

Segundo o poeta fluminense, Giovani Miguez “a maioria de nós perdeu, ou melhor, esqueceu-se da poesia que nos habita ou nos atravessa a todo o instante”.

Você já deve ter ouvido falar em poesia e a sua importância para a história, mas talvez o que você não saiba é que ela tem o poder de nos conectar com o nosso eu mais profundo. 

Para o poeta, “ela pode nos ajudar a refletir sobre nossos sentimentos, pensamentos e emoções, pode nos inspirar a ver o mundo de uma forma diferente, a olhar para a beleza que muitas vezes passa despercebida em nossas vidas agitadas.”

A poesia pode ser uma forma de arte que nos ajuda a nos sentir menos sozinhos no mundo e, mais do que isso, como o próprio artista diz “a poesia é um modo de existir do humano no mundo”. 

Para ele, essa arte tem o poder de compartilhar nossas experiências com outras pessoas e encontrar conforto e apoio em momentos difíceis.

Giovani Miguez

A poesia existencial e visceral presente no nono livro do poeta fluminense Giovani Miguez, lançado em maio de 2023 “Poesofias: entalhos e alguns retalhos” relata esse encontro consigo mesmo e com seus entornos, te leva a uma viagem pelo seu interior, direcionando você a um encontro com a sua alma, por maior que seja esse embate, sua surpresa ou decepção, precisamos disso:  “o livro é a continuidade de um projeto poético nascido do enfrentamento de um poeta atormentado com a própria sombra”, explica.

Ao ler poesia, somos convidados a ver o mundo através dos olhos de outra pessoa, a sentir o que ela sente e a experimentar suas experiências de uma forma única, compreendendo, assim, o mundo e tudo que o preenche. 

Se você está distante de si mesmo e do mundo e ainda não teve a chance de experimentar a poesia, considere ler as obras de Giovani Miguez: “A poesia existencial e visceral nada mais é que uma fotografia de ideias e pensamentos do cotidiano de quem faz da sangria de uma vida entre dores e amores, poesia”, finaliza.

Siga o poeta Giovani Miguez nas redes sociais @biopoeticas e acompanhe tudo sobre suas obras. Você pode encontrar seu livro “Poesofias: entalhos e alguns retalhos” diretamente no site da Ópera Editorial em abre.ai/leia-poesofias ou acessando seu site.

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn