Rocío Duran uma atriz plurivalente Indicada como melhor atriz no prêmio Rio Web Fest 2018 | Contei

A atriz Rocío Duran, brasileira com nacionalidade espanhola, possui um currículo versátil. Já participou de produções como a novela “Segundo Sol” (2018), participação no Programa Fantástico e atuou no filme Rota de Fuga e Underland que rendeu a indicação como melhor atriz para o prêmio Rio Web Fest 2018.

“Foi muito gratificante ser indicada pelo meu papel Reina de Copas, uma analogia à rainha do tráfico, mulher de poder no filme Underland. Um projeto muito especial que rendeu essa indicação incrível”, comemora.

Teatros fechados por conta da pandemia e a veia artística pulsando em seu isolamento a atriz resolveu compartilhar em suas redes sociais o que mais gosta de fazer, atuar.
Criou três personagens divertidos com a intenção de trazer leveza nesses tempos difíceis, que acabaram ganhando atenção e o carinho de seus seguidores.

Madame Rô astróloga, taróloga, meiga e conselheira sentimental. Romilda Bitencourt empreendedora nata, manicure e visagista. Ruth terapeuta holística, especialista em casais, ansiedade, narcisismo e emagrecimento
“A intenção era não enferrujar, precisava produzir algo para manter minha mente ativa e as redes sociais trouxe de uma forma diferente o calor que recebia do público nos palcos.

Minhas personagens foram nascendo de uma tentativa de criar mulheres completamente diferentes de mim para me desafiar como atriz a produzir e estudar algo novo, acabei tomando isso como um desafio!”

Além disso, durante a pandemia ela investiu na carreira de apresentadora, criou o programa “Saindo da Caixinha Em Tempos de Pandemia”, com a proposta de entrevistar pessoas que se “reinventaram” e criaram novos caminhos depois do COVID 19.

“Amo entrevistar e apresentar! Uma vez, entrevistei um intérprete de libras que me sensibilizou muito, toda a entrevista foi bem emocionante. Guardo ela com carinho na memória” – finaliza a atriz.