Rodrigo Phavanello entra 5 fase como o vilão Yafeu em Gênesis | Contei

Governador de Ur, o novo personagem do ator Rodrigo Phavanello, Yafeu, é capaz de tudo para continuar no poder. Sendo assim, ele decide armar para cima de Terá (Júlio Braga) na nova produção da Record TV. Contudo, a maldade não prevalece e o governador é morto em vingança.
Mas antes de sua morte, como será a armadilha de Yafeu contra Terá?
O governador terá de receber uma comitiva que vem do Egito. No intuito de culpar Terá, ele arma contra essas pessoas. E mais: homens comandados por Yafeu ainda colocam fogo na casa de Terá. Com isso, ele deixa Ur, lugar onde fez fortuna. Sua meta: Canaã.
Acontece que tudo que aqui se faz aqui se paga. Ou seja, Yafeu, que até então tinha Massá (Marcos Winter) como seu aliado, é traído pelo mesmo, tendo a morte como recompensa.
As cenas da nova fase começaram a ir ao ar na última segunda-feira (29 de Março). E promete mais emoções nessa nova etapa onde são apresentadas ao público as cidades de Sodoma e Gomorra. Além disso, a caravana de Abrão (Zécarlos Machado) até Canaã é outro momento marcante da trama da Record TV que vem fazendo a diferença na teledramaturgia.