Rodrigo Tardelli comenta indicação de “58 Segundos” ao Rio Webfest 2020 | Contei

Em clima de muita animação e comemoração nas redes sociais, a Leandro Charlotte e Daniel Archangelo, organizadores do Rio Webfest, anunciaram ontem (11), os indicados ao festival deste ano. Dentre 250 produções audiovisuais que concorrem às categorias desta edição, a trama “58 Segundos”, que conta com a participação do ator Rodrigo Tardelli em um dos episódios, é uma das indicadas.

A Zantaya Filmes é a responsável pela trama que integra o time das produções audiovisuais independentes e traz uma abordagem sobre a vida contemporânea. “58 Segundos” concorre na categoria de “Melhor Série de Stories” com outras 5 diferentes produções.

O ator Rodrigo Tardelli integrou ao elenco de “58 Segundos” durante a quarentena, ao gravar um dos episódios. O episódio, intitulado “Obscuro”, é protagonizado por Rodrigo e é o primeiro do gênero de terror produzir para a série.

“’58 segundos’ é um projeto que eu amo e sou totalmente apaixonado. E cada vez que eu trabalho com eles eu me apaixono ainda mais. Eu já esperava que ‘58 segundos’ fosse entrar para os indicados porque é um formato muito interessante. É um formato que conquista e prende. E eles dão muito duro, são muito criativos, possuem ideias maravilhosas e são abertos. Fico muito feliz de fazer parte desse projeto com eles”, afirma Rodrigo.

A websérie retrata em cada episódio diferente de apenas 58 segundos – honrando o nome da produção – diversas histórias, abordando relacionamentos, solidão urbana, dependência tecnológica, preconceitos e outras temáticas relevantes e passeando pelos mais variados gêneros cinematográficos. Apesar do pequeno tempo, cada episódio aborda uma história completa, tendo começo, meio e o fim, sendo elas tristes, poéticas, assustadoras ou cômicas.

“A proposta deles é muito interessante. Isso de você se desafiar, se auto produzir, cuidar de tudo e atuar, além de também precisar ser algo rápido e que não pode passar do tempo, é um desafio muito grande. Ver isso ter um lugar em um festival tão importante quanto o Rio Webfest me deixa muito feliz e agradecido de fazer parte disso”, completa o ator.

O Rio Webfest é o maior festival de webséries do mundo e acontece anualmente na cidade do Rio de Janeiro. Este ano o evento irá premiar 65 diferentes categorias e recebe criadores do mundo inteiro. “Muito feliz também que o episódio que eles enviaram e que está concorrendo é o que eu participei. É uma responsabilidade ainda maior. Foi o primeiro que eu fiz com eles. Eu ainda estava apreensivo na época e fiz com o coração. Acho que tudo o que a gente faz com o coração vem a ter um reconhecimento em algum momento”, finaliza o ator.

Apesar de ainda vivermos a pandemia que atingiu o país, o evento acontecerá de forma presencial, mas seguirá cumprindo com o distanciamento social e, para aqueles que ainda assim não se sentem seguros, o evento também acontecerá inteiramente de forma online, possibilitando a participação de todos.