O mestre, junto com o major da Polícia Militar Michel Moreno, desenvolveram um curso de 10 aulas para grupos de até 8 participantes
O mestre Roger Chedid, e toda sua equipe, retomaram com cursos de prevenção e defesa pessoal para mulheres. Na pandemia, mulheres acabaram passando mais tempo em casa com a família e seus maridos, o que evidenciou um aumento da violência doméstica e de casos de feminicídio.
“Agora, passado o período de isolamento, resolvemos reestruturar e voltar a aplicar o método que já havíamos ensinado milhares de mulheres no passado. Ele é desenvolvido em duas etapas. Na primeira, ensinamos a prevenção para que a mulher entenda como se portar nas ruas ou nos locais que mais frequenta, como: balada, shopping e no ambiente de trabalho. O objetivo é que ela não se torne uma presa fácil. Na segunda parte, entramos com a técnica, trabalhando repetitivamente movimentos de defesa, fazendo assim com que eles se tornem automáticos. O objetivo é que esses movimentos possam fluir naturalmente quando necessário”, destaca o professor de artes marciais.
Chedid junto com o major da Polícia Militar, Michel Moreno, desenvolveram um curso de 10 aulas para grupos de até 8 participantes. “O objetivo do curso é ensinar as mulheres a se defenderem contra os ataques mais comuns no dia a dia”, explica o mestre.
O aprendizado, segundo ele, é fácil e as técnicas se tornam aprimoradas. Partindo do princípio que era digital veio para ficar, em breve, o curso também estará disponível em diversas plataformas para facilitar o contato daqueles que não podem frequentar aulas físicas.
“Para você que tem interesse em estar aprendendo só nos conectar nas redes sociais que estaremos dando mais informações através do Instagram @rogerchedid”, finaliza.