Rogerio Formigoni divulga carta sobre sua saída da Universal | Contei

Ex-bispo reitera obra realizada na igreja e agradecimento à Edir Macedo

Por Pedro Araujo

A Igreja Universal divulgou, em seu site oficial, um comunicado de esclarecimento sobre a saída de Rogerio Formigoni da instituição. Vale ressaltar que no início de setembro circulou uma informação de que o bispo havia agido de maneira inapropriada, supostamente desrespeitando a conduta da Igreja.

Durante averiguação da Redação, tivemos acesso à carta que ele elaborou onde comenta sua saída. O material foi escrito pelo próprio e sua esposa, Ana Claudia Formigoni. Agradecemos o renomado jornalista Ricardo Tofanelo, que nos forneceu o conteúdo em primeira mão.

Leia na íntegra:

Respeito e agradecimento: Bispo Rogério Formigoni

Primeiramente, quero agradecer ao Nosso Senhor Jesus Cristo pela minha vida, salvação e minha querida esposa Ana Claudia. Trago a conhecimento de todos a minha decisão de não mais fazer parte do corpo pastoral da igreja Universal do Reino de Deus.

Em resposta a nota emitida pela IURD a respeito da minha saída, quero afirmar que durante todo o meu período como bispo da IURD, jamais destruí ou causei mal a qualquer família. Apenas, não concordei com a dura disciplina da igreja por não ter tomado nenhuma atitude que merecesse tal castigo.

Estou na IURD há 25 anos, dos quais 23 fiz a obra de Deus. Inclusive, atualmente faço parte da instituição como membro na igreja Universal de Belo Horizonte, nas quartas e domingos, junto com a minha maravilhosa esposa com quem sou feliz há 23 anos.

Aproveito a oportunidade para agradecer a igreja Universal do Reino de Deus, onde tive a oportunidade de pregar o evangelho, e ser usado pelo Espírito Santo para restaurar famílias, resgatar milhares de viciados e poder levar a salvação por intermédio do Senhor Jesus Cristo a milhares de pessoas. Em especial agradeço a pessoa do Bispo Macedo, por quem tenho grande admiração e respeito. Agradeço aos pastores, obreiros, evangelistas, jovens, os membros e todos os outros grupos que juntos, tanto nos ajudaram a realizar este trabalho.

Agradeço a RecordTV, a RedeTv e todos os veículos e profissionais da comunicação e artistas que sempre apoiaram o tratamento da cura dos vícios.

Bispo Rogério Formigoni e esposa Ana Claudia Formigoni

“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.”
Salmos 23:6