Rômulo Oliveira: conheça a trajetória do conceituado personal trainer | Contei

Natural de São Borja, de família humilde, criado somente pela mãe, aos 7 anos Rômulo saia de casa para vender raspadinha e picolés para ajudar com o sustento de casa. Buscando melhorar de vida, a mãe de Rômulo e seu irmão se mudaram para Porto Alegre, para tentar a vida na cidade grande.

Ele permaneceu na terra natal por um tempo e depois se juntou à família em Porto Alegre, onde passou a vender picolé com o irmão. Na infância chegou a sofrer com apelidos pela condição social em que se encontrava, inclusive, por precisar recolher garrafas recicláveis para trocar por dinheiro e ter alguns trocados para comprar um lanche.

Algumas das crianças do condomínio onde morava e sua mãe trabalhava, hoje adultos, o seguem nas redes sociais e dizem que ele se tornou uma referência, por nunca ter desistido de seus sonhos. “Quando olho para trás e vejo tudo o que passei, sei que agora consigo influenciar muitas pessoas no sentido de que elas entendem que, apesar das muitas dificuldades da vida, podemos conquistar muito”, enfatizou.

O desejo de estudar e melhorar de vida fizeram com que Rômulo, ao concluir o ensino médio, se candidatasse a presidente do Centro Acadêmico de Educação Física da faculdade onde gostaria de estudar para que, somente assim, com uma bolsa que custearia algumas disciplinas do seu curso, conseguisse chegar ao fim da graduação.

Com o diploma em mãos, o jovem pensou que conseguir um emprego mudaria sua vida instantaneamente. Mas não foi assim. Ao entregar seu currículo, percebeu que o mercado de trabalho estava acirrado. Pensou que ele desistiria ou mudaria seu rumo? Nada disso.

Foi aí que a força de vontade e a iniciativa impulsionaram o início de sua trajetória na educação física. “Eu parei na frente da academia, na qual hoje dou aula, anotando nome das pessoas que tinham interesse em participar de um grupo de corrida. As aulas seriam de graça. Eu anotei mais de 500 contatos e enviava mensagem para eles todos os dias. Assim eu sabia que pelo menos alguém iria se interessar e me chamar para dar aula. Foi assim que tive um dos maiores grupos de corrida de Porto Alegre”, contou.

Daquele momento em diante, a agenda do personal trainer Rômulo Oliveira, passou a ter poucos horários livres e hoje conta até com fila de espera. “Consegui conquistar minhas coisas com o meu trabalho. Aos 22 anos comprei meu primeiro apartamento. Hoje tenho agenda lotada, reconhecimento de colegas e de muitas pessoas”, revelou.

O destaque na academia, fez com que Rômulo fosse visto pelo universo da moda. Passou a atuar também como modelo, tendo parceria com diversas marcas, além do suporte de um fotógrafo pessoal e um consultor de imagem. “Hoje consigo dar uma boa vida para minha mãe, posso conquistar meus objetivos, já viajei por toda a Europa… Quando converso com as pessoas digo para jamais desistirem da vida, pois eu sei o que é passar trabalho, não ter dinheiro. Nem nos meus maiores sonhos imaginaria que um vendedor de raspadinha e picolé estaria na televisão”, salientou ele.

Rômulo recentemente passou a integrar o casting do InfluClub, nova plataforma para influenciadores digitais da TVS Play. Em suas redes sociais movimenta os seguidores com vídeos e sugestões de treinos, além de incentivar hábitos de vida saudáveis e mostrar suas produções como modelo e influenciador digital.

O lado social também faz parte da vida do gaúcho que contribui com projetos sociais. “Meu maior sonho é um dia poder ter uma ONG para ajudar muito mais pessoas. É muito legal, todos os dias costumo receber mensagens me agradecendo pelo que faço, através do que demonstro, influenciando pessoas a serem melhores, e isso vai muito além da questão da beleza, a gente tem muito conteúdo que faz com que motive as pessoas a te seguirem e quererem ser melhores. E no meu Instagram é isso, criei um impacto com as pessoas, especialmente pela minha história”, pontuou.

Siga Rômulo Oliveira no Instagram: @romulooliveirars