Room Stage Fest leva música e desafios àqueles que pretendem dar passos na carreira musical; veja a programação

Festival acontece das 11h às 18 horas, no dia 10/12, em Jundiaí-SP

O Room Stage Fest movimentará Jundiaí, SP, com atrações musicais e gastronomia no Villa Pizza Bar.

1º Room Stage Fest promete movimentar Jundiaí, no interior de São Paulo, no próximo dia 10/12. O evento traz uma programação com música, performances solos e em bandas dos alunos dos renomados produtores musicais e professores de canto Carlinhos Pessoa (@carlinhospessoaoficial) e Quesia Nunes (@quesianunesoficial).

A finalidade do evento vai ser trazer o talento de seus alunos para um cenário real de palco e público, valorizando o trabalho de ambos como professores e o esforço dos alunos no ano de preparação. Com uma programação diversificada e voltada para toda a família e diferentes gerações, o Room Stage Fest vai promover diversos encontros de estilos musicais, desde a contemporaneidade do sertanejo universitário ao sertanejo raiz,  da MPB ao Pop, do Jazz ao Rock.

O evento traz na pauta o  “From the Room to the Stage”, ou seja, da sala para o palco, em referência às salas de aula.

Dentre todas as novidades, a maior expectativa está na grande troca de experiências entre os mais de vinte alunos de idades entre 9 aos mais de 70 anos, como a Dona Tereza Sobrinho, aluna da professora Quesia Nunes, que se apresentará tocando violão e cantando sertanejo.

Quesia Nunes
Foto: Quesia Nunes – arquivo pessoal.

O Room Stage Fest contará com a apresentação da banda infantil, Little Cats (@littlecatsoficial), alunas também da Profa. Quesia Nunes, que está em campanha de lançamento da sua primeira música autoral;  Berthassaura Leopoldina, que conta a história de um dinossauro peculiar que recebeu o nome em reverência às mulheres e que por acaso a banda infantil é formada por meninas entre 9 e 11 anos.

A jornada promete revelar jovens talentos e há uma expectativa em torno de nomes como Giulia Stelzer (@giuliastelzer), Letícia Soares (@lessoaress), Marcella Carvalho (@marcellacarvalho_oficial), Alexandra Violante, Marina Castilho (@marina.castilho) entre outras gratas surpresas que poderão surgir.

O evento reserva muita emoção e vivências únicas, como a apresentação de mãe e filho, alunos do Prof. Carlinhos Pessoa.  Gisele Nascimento, vocalista da banda Sigla de Jundiaí, se apresentará com o filho de 13 anos, Gabriel Nascimento, esse estreando oficialmente no palco como cantor.  O festival contará também, com a apresentação de profissionais da música que vem amadurecendo a carreira artística; Henrique Silva (@henriquesilvaooficial) que acaba de lançar um single:  “Vai, Vai” nas plataformas digitais , Roberto Nogueira (@robertonogueirapersonal) e Ricky Abatte (@ricky_abatte) vocalista da Banda UTI de Jundiaí,  esses últimos alunos do professor Carlinhos Pessoa.

Carlinhos Pessoa
Foto: Carlinhos Pessoa – arquivo pessoal.

Para acompanhar todo esse “celeiro” de talentos, a produção do evento providenciou a contratação de músicos experientes que comporão o conjunto e acompanhamento musical dos alunos que se apresentarem solos. Além de outros alunos que se prepararam para tocar em conjunto com sua própria banda.

“O From the Room to the Stage , ou Room Stage Festival,  veio para mudar paradigmas. Não é apenas uma simples audição de alunos! Mas uma super estrutura de palco, som, iluminação, banda,  performance,  talento e técnica como resposta de meses, anos de estudo e treino dos alunos em aulas, agora externado no palco. Será uma experiência incrível e uma emoção única.”, diz o professor e produtor do evento, Carlinhos Pessoa.

O esforço para viabilizar o evento conta com o apoio de patrocinadores do ramo musical como a Pride Music Shop e o estúdio profissional Sensorial Lab de Jundiaí, que premiarão os alunos com sorteios de instrumentos musicais e com duas gravações independentes,  de músicas covers em estúdio profissional.

“Poder ver todos os alunos colocando em prática no palco o que foi ensaiado em sala de aula, é uma experiência única. E me faz emocionar!”  diz a professora e produtora do evento,  Quesia Nunes.

Programação musical

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.