Rosa Amarela abrirá o primeiro Festival de Rezo do Rio de Janeiro | Contei

Rosa Amarela é uma DUPLA musical composta por Pris Mariano (vocais) e Rodrigo Di Castro (violão e vocais), que apresenta em seu repertório músicas autorais e inéditas. Em show, apresentam a beleza e a simbologia do culto a ancestralidade e seres da natureza que derivam de nossas influências étnicas. Tais seres passeiam pela cultura popular brasileira, apresentando-nos o poder da representatividade de suas origens, que tanto formaram e ainda formam a cultura do Brasil. É um passeio cultural, como afirma a dupla.

Com isso, promove-se a igualdade perante as diversidades, assim como o direito de exercer a fé, desmistificando conceitos intolerantes. Entende-se que cultura é tudo aquilo que perpassa por nossa formação ética, educacional e de valor. Dessa ideia nasceu o show “Canto de Toda Fé”, que tem como influência o aspecto religioso, aliado à MPB e ao Pop brasileiro. Assim, na visão da dupla os casos de intolerância aliados à falta de conhecimento, vem atingindo grupos que não podem manifestar sua fé. Ou seja: no Brasil atual, exercer um papel cultural que se deseja – neste caso por meio da música – é um grande desafio, mas ao mesmo tempo a maneira mais fácil, uma vez que arte unifica linguagens e estreita caminhos.

Para ter acesso ao trabalho, a dupla disponibiliza redes sociais, tendo como foco seu canal do Youtube, onde atualiza com suas produções. As músicas estão disponíveis no Spotify, mas a dupla já estrutura um álbum com lançamento previsto para o 2º semestre de 2020, assim como shows pelo Rio de Janeiro, promovendo a contribuição de donativos para casas de assistência caritativa.

Neste próximo dia 02/02, Rosa Amarela comemora 1 ano de lançamento, quando foi produzido o primeiro videoclipe da dupla. A Música “Yemanjá” já no primeiro mês de lançamento, teve mais de 140 mil visualizações nas redes sociais.

Todo o trabalho é até então, realizado de maneira independente e com produção própria.

Assim como Yemanjá, a dupla realizou mais 8 produções ao longo de 2019. São elas:

  1. Oxalá
  2. Ogum
  3. Rosa de fogo
  4. Exú
  5. Nanã
  6. Vem caminhar
  7. Gratidão à Oxum
  8. Oxóssi

Os vídeos podem ser conferidos no canal da dupla: www.youtube.com/c/rosaamarela

No próximo dia 17 de abril, a dupla estará abrindo o 1º Festival de Rezo do Rio de Janeiro, o ¨Rezo Rio¨, como uma das atrações principais, ao lado de nomes de grande prestígio da música de Rezo.