Saiba como será o quarto da Malena, filha de Jesus Luz e Carol Ramiro | Contei

A arquiteta Lívia Quintella, em parceria com Ricardo Gutemberg, lançam uma brinquedoteca. O projeto nomeado Casa Zoo, que reproduz um quarto infantil unissex, ou seja, para meninas e meninos, foi apresentado no dia 18  no evento CASACOR RIO 2019, no edifício Touring club, localizado na Praça Mauá.

O projeto que foi inspirado no modelo Jesus Luz e em sua filhinha Madalena apresenta a tendência “selva”, em voga principalmente nas redes sociais. Com inovação e design único, o quarto foi pensado idealmente para crianças de 4 a 8 anos, trazendo as cores azul e rosa e um mix de estampas de listras e poá. “A ideia foi trabalharmos o poá seguindo a paleta de cores do restante do quarto junto com formas geométricas”, contou Lívia.

Jesus Luz, sua esposa Carol Ramiro e a filha do casa, Madalena, vieram prestigiar o trabalho da arquiteta. Futuramente, Lívia Quintella irá projetar o mesmo design para o quarto da Malena.

As formas harmoniosas do Casa Zoo chamam atenção. Os animais no chão foram feitos pela Bruna Baars, uma loja de design e arte, com principal foco na aplicação de ilustrações próprias em diferentes superfícies. Para criar as esculturas de papel a designer projetou o modelo 3D em um software, depois planificou para o papel. Após o corte, a finalização foi feita por meio de dobras e colas de forma totalmente manual. Para dar maior resistência, os modelos foram finalizados com verniz.

Os pássaros foram colocados com fio de nylon (material transparente), para passar a impressão de que estão voando pelo quarto. Os pássaros são do design Roberto Romero.

Segundo Lívia, todos os detalhes, principalmente a cama, foram projetados para simular uma casa no meio da selva. “Desde sempre tivemos a preocupação de manter a cama dentro da caixa. Com isso a criança tem uma ideia de acolhimento e proteção. A proposta de fazer a cama no mezanino permite a otimização do espaço. O acesso se dá pela escada lateral, a mesma que dá acesso para o escorregador da piscina de bolinhas”, explicou.

A iluminação centralizada abrange todo o quarto. Foi utilizada uma composição de pendentes na cor branca com fios pendurados idealizando um cipó. Luzes indiretas e com foco também foram utilizadas para valorizar os adornos, quadros, papéis de parede e marceneira.

Lívia Quintella montou seu escritório em 2014, mas atua na área de arquitetura há 6 anos e irá participar pela primeira vez da CASACOR RIO. Além disso participou das últimas 5 edições do MORAR MAIS e de 2 vitrines assinadas no CASASHOPPING.

Foto: Divulgação