A drag queen Salete Campari desfilou com orgulho na 3ª Parada LGBT+ de Capão Redondo, levando uma mensagem de resistência e esperança para a comunidade LGBT+. Com seu carisma inconfundível, Salete falou sobre a importância da continuidade da luta por direitos e igualdade.
Salete reforçou a necessidade de apoio mútuo e a importância de cada indivíduo na construção de um futuro mais inclusivo, a drag queen explicou que cada passo que dado é um passo em direção à garantia de mais direitos para a comunidade, “A parada LGBT+ não é só uma marcha por diversão, é política é resistência”, disse ela.
Salete parabenizou a família Stronger, que são os organizadores da parada, a APEOESP, os trabalhadores que ajudaram na limpeza do local e todos que apoiaram a parada, ela finaliza “É fácil apoiar a parada LGBT+ da Paulista, mas nas periferias, onde há falta de recurso e segurança é difícil de ver esse apoio”.
A 3ª Parada LGBT+ de Capão Redondo, reforça o tamanho da comunidade na região, e a necessidade de um olhar maior dos nossos governantes para esta região. Somos o país que mais mata pessoas trans, isso não pode continuar dessa forma, a comunidade clama por mais respeito.
Fotos: Leh Sanuty