Será que é possível perder mais de 20 kg em apenas um mês?

Médico especialista em emagrecimento revela como ter uma perda de gordura estável e saudável

A influenciadora Maíra Cardi vem sendo duramente criticada por nutricionistas e outros profissionais de saúde. Tudo pelo fato da ex-BBB prometer, por meio do seu programa chamado “Seca Você”, a perda de até 24 kg em apenas um mês. Com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, a autointitulada empresária do emagrecimento é conhecida por técnicas um pouco rígidas na busca por um “corpo perfeito”.

“Em vez de apenas criticar, eu pego o melhor de cada pessoa e trabalho em cima. Mas em relação a isso, 24 kg em um mês não tem como. Você acaba perdendo muita retenção, ou seja, muita água e ninguém perde 24 kg de gordura em um mês. É humanamente impossível. Mesmo que fique sem comer e perca muita massa muscular”, revela o Dr. Danilo Everton, médico especialista em emagrecimento.

O nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, chegou a acusar a influenciadora de “terrorismo nutricional”. No ano passado, a influencer também recebeu uma enxurrada de críticas por ficar 7 dias sem comer. De acordo com o Dr. Danilo Everton, o grande perigo de horas e dias sem comer é que o corpo acaba eliminando muita massa muscular e isso prejudica o metabolismo.

O problema de perder muita massa muscular é que o paciente vai ficar com flacidez, e a pessoa vai diminuir sua taxa metabólica basal, ou seja, o metabolismo vai ficar mais lento, ele vai engordar com mais facilidade. Então, não acho legal essa perda tão rápida, de 12 até 15 OK. Acima disso não tem como. O paciente vai perder muita retenção ou massa muscular”, contou.

Apesar de estar de fora do BBB 22, a influencer Maíra Cardi vem sendo uma das principais personagens deste período de reality show. Esposa do participante Arthur Aguiar, a ex-BBB comenta diariamente as ações do marido na casa. E, uma das principais coisas que está atraindo sua atenção, é o fato de Arthur estar comendo muitos alimentos com carboidratos, como pão, biscoitos e algumas guloseimas. Além disso, a influenciadora chegou a dizer que o seu marido perdeu 9 kg antes de entrar na casa em apenas um mês.

Sobre a ingestão de carboidratos e a perda rápida de gordura em apenas um mês, o especialista revela que é normal o paciente perder mais rápido nos primeiros 30 dias. Contudo, o corpo vai se regulando ao longo do tempo e a perda passa a ser mais estável. De acordo com o Dr. Danilo Everton, é preciso que o paciente entenda esse processo e respeite o passo a passo.

No primeiro mês é onde a gente vai ter a perda mais rápida. Parte vai ser de água, de retenção. Na primeira semana, devido a diminuição do carboidrato ou até ausência, o paciente perde três, quatro quilos. Aquilo não é de gordura, aquilo ali é líquido e inchaço. Então, no primeiro mês até justificava o paciente perder 10, 12 quilos. Mas a partir do segundo mês o que que eu digo pro paciente? Para ter uma perda de peso sustentável somente de gordura, sem perder massa muscular, cinco quilos por mês é um número bom. E o mais importante, a perda de gordura vir acompanhada de massa muscular, pois além de evitar ou diminuir a flacidez, o paciente acelera o metabolismo, perde peso mais rápido e fica mais difícil de engorfar!”, finalizou.

 

Free Porn