Simpósio no Rio de Janeiro reunirá grandes profissionais da área da confeitaria no Brasil | Contei

O evento pretende levar informação, conhecimento e entretenimento ao público. Conheça 4 dos principais chefs confeiteiros que estarão presentes no simpósio, dando aulas e tirando dúvidas do público.

Kátia D’angela – Ateliê Kátia D’angela

Kátia é Cake designer e famosa por seus Bolos de Rolo que executa com muita perfeição. Mineira de Espinosa, norte de Minas Gerais, é formada em administração e gestão de RH, trabalhou por alguns anos numa grande empresa multinacional. Apaixonada pela gastronomia, Kátia resolveu seguir o conselho de amigos e familiares, que elogiavam seus quitutes, e começaram a fazer algumas encomendas, processo que também se expandiu com os vizinhos de prédio.

Com as encomendas aumentando de forma surpreendente, se viu na necessidade de se profissionalizar, fez diversos cursos na área e se tornou cake designer, ganhando cada vez mais visibilidade com seus trabalhos. No ano de 2017 Kátia participou da 4º temporada do programa “Que seja Doce” do GNT, e foi umas das ganhadoras de um concurso no programa da Ana Maria Braga, ficando conhecida nacionalmente.

Instagram: @ateliekatiadangela

Amanda Viola – Amanda Viola Cake Designer

Desde menina, Amanda Viola já se aventurava no mundo da confeitaria, aos 10 anos aprendeu com sua tia a fazer pirulitos e bombons de chocolate, daí pra frente Amanda só evoluiu. Se aventurou por outras áreas, mas foi na confeitaria que a 5 anos o seu coração fixou morada, e hoje faz dela sua vida.

Apaixonada por modelagens em pasta americana, Amanda tem participado de diversos programas de televisão, ministra aulas de confeitaria diversos estados brasileiros, levando todo seu carisma e conhecimento adiante.

Instagram: @amandaviolaoficial

Natália Sampaio – Natália Sampaio Cake Design

A carioca Natália Sampaio tem 32 anos, nasceu e cresceu no meio dos bolos, seus pais eram confeiteiros, mas a jovem nunca imaginou que seguiria na mesma profissão que a família.

Natália que até então tinha um emprego fixo, conheceu uma senhora que tem um Ateliê no RJ, e em uma visita ao seu espaço, ficou encantada ao vê-la batendo uma massa de bolo, no dia seguinte, essa senhora ensinou Natália como fazer aquele bolo e a jovem nunca mais parou. Abriu mão do emprego e há seis anos está transformando sonhos em açúcar.

Instagram: @nataliasampaiooficial

Motta Calegari – Ateliê Motta Calegari

Desde muito cedo Motta Calegari se viu apaixonado pela confeitaria, mas por circunstancias da vida trilhou outros caminhos. Por incentivo do companheiro Marcelo Calegari, resolveu fazer um curso de “Cake Designer”, e se profissionalizou na área, daí em diante Motta nunca mais parou.

Sua paixão maior dentro da confeitaria sempre foram os bolos clássico que se complementaram com as flores de açúcar que hoje em dia é a maior especialidade de Motta. Seu ateliê fica localizado no Rio de Janeiro, aonde ele ministra diversos cursos e atividades ligadas a confeitaria.

Instagram: @motta.calegari

Serviço:

Local: Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro

Data: 21/01 e 22/01

Horário: 9h às 18h

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ, 20260-010

Para mais informações do evento acesse: https://www.expocakeseventos.com.br/simposio-especial-2019