‘Sou apaixonado pela arte de representar’, revela Fredy Costa, ator angolano que faz sucesso em Portugal
Fredy Costa iniciou sua carreira como modelo no ano de 1999, na época praticava esportes e seu treinador insistiu para que ele participasse do primeiro concurso Mister Angola, onde foi eleito Mister Fotogenia.
Desde então começou a fotografar e trabalhar como modelo, fez diversas campanhas para grandes marcas do mercado Angolano. Em 2001 ingressou em um curso de interpretação promovido pela TPA – Televisão Pública de Angola, e apesar de se considerar um tanto tímido começou a atuar em seus primeiros papéis.
Na televisão atuou na novela Reviravolta, que marcou o início da sua carreira, seguido pela novela Windeck, que foi um sucesso internacional. Fredy participou também da serie O Caçador, com o Cauã Reymond e também na novela I love Paraisópolis, com a Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Lima Duarte, ambas na Rede Globo.
Seu mais recente trabalho foi na TV portuguesa onde interpreta o padre Casemiro na novela Terra Brava, e participa como um dos jurados da segunda temporada do reality “Tu Consegues” também exibido em Portugal.
Apesar de ter iniciado a carreira como modelo internacional Fredy, revela que se apaixonou pela arte da interpretação. “Gosto muito das duas áreas, devo muito a moda mas confesso que estou cada vez mais apaixonado pela arte de representar”.
Ele também lembra como momento marcante o período em que atuou com Lima Duarte. “Um dos momentos que ficará na minha memória para sempre, é o fato de ter tido o privilégio, a honra de trabalhar, contracenar, conversar com o astro Lima Duarte, aquele dia foi mágico”.
Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / RL Assessoria – Divulgação