‘Sou apaixonado pela arte de representar’, revela Fredy Costa, ator angolano que faz sucesso em Portugal | Contei

Fredy Costa iniciou sua carreira como modelo no ano de 1999, na época praticava esportes e seu treinador insistiu para que ele participasse do primeiro concurso Mister Angola, onde foi eleito Mister Fotogenia.

Desde então começou a fotografar e trabalhar como modelo, fez diversas campanhas para grandes marcas do mercado Angolano. Em 2001 ingressou em um curso de interpretação promovido pela TPA – Televisão Pública de Angola, e apesar de se considerar um tanto tímido começou a atuar em seus primeiros papéis.

Na televisão atuou na novela Reviravolta, que marcou o início da sua carreira, seguido pela novela Windeck, que foi um sucesso internacional. Fredy participou também da serie O Caçador, com o Cauã Reymond e também na novela I love Paraisópolis, com a Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Lima Duarte, ambas na Rede Globo.

Fredy Costa – Fotos: Acervo Pessoal / RL Assessoria – Divulgação

Seu mais recente trabalho foi na TV portuguesa onde interpreta o padre Casemiro na novela Terra Brava, e participa como um dos jurados da segunda temporada do reality “Tu Consegues” também exibido em Portugal.

Apesar de ter iniciado a carreira como modelo internacional Fredy, revela que se apaixonou pela arte da interpretação. “Gosto muito das duas áreas, devo muito a moda mas confesso que estou cada vez mais apaixonado pela arte de representar”.

Ele também lembra como momento marcante o período em que atuou com Lima Duarte. “Um dos momentos que ficará na minha memória para sempre, é o fato de ter tido o privilégio, a honra de trabalhar, contracenar, conversar com o astro Lima Duarte, aquele dia foi mágico”.

Crédito das Fotos: Acervo Pessoal / RL Assessoria – Divulgação

Lima Duarte e Fredy Costa - Fotos: Acervo Pessoal / RL Assessoria - Divulgação

Lima Duarte e Fredy Costa – Fotos: Acervo Pessoal / RL Assessoria – Divulgação