Antes do cinema ser cinema, os filmes de terror já dominavam as telinhas e causavam medo nas pessoas. Em 1896, o curta-metragem ‘Le Manoir du diable’, de Georges Méliès, se tonou o primeiro filme de terror da história, e desde então essa indústria não parou de crescer. Na maioria das vezes, essas produções lidam com o pesadelo das pessoas, as fobias escondidas e o medo do desconhecido.
Ao longo da história, muitos títulos surgiram e se tornaram memoráveis, sempre passeando por temas tensos, com elementos similares que criam essa atmosfera macabra. Em um filme de terror, é comum encontrarmos fantasmas, lobisomens, vampiros, espíritos, dentre outros personagens assustadores. Hoje, há fãs e admiradores do gênero no mundo inteiro, que usam a internet para se conectar com outras pessoas que também cultivam o mesmo gosto.
Como Anderson Prado decidiu virar ‘influenciador do medo’ nas redes?
O brasileiro Anderson Prado utiliza o pseudônimo Stanley Stoker nas redes sociais, produzindo conteúdo do gênero terror, E assim encontrou uma maneira diferente para chegar nos internautas, usando sua paixão pelo terror como fonte principal. Batemos um papo com o influenciador, que cria personagens bizarros nas redes e mostra curiosidades sobre a subcultura gótica e o universo do terror.
“Nasci e cresci em Jundiaí e desde criança eu contrariava a minha família para assistir filmes de terror porque eu já gostava. Aos 21 a paixão pela mídia e produção de conteúdo audiovisual me fez entrar para a faculdade de Rádio e TV. Morei 10 anos em SP, onde conheci ambientes góticos e algumas pessoas que também gostavam dessa pegada alternativa”. Em 2018, Stanley Stoker mudou-se para Portugal e percebeu que essa paixão pelo terror é ainda mais forte lá fora, e quando retornou ao país natal decidiu criar conteúdo no Tik Tok, realizando, inclusive, lives assustadoras.
Muitas vezes os personagens dos filmes de horror colocam para fora sentimentos que preferimos esconder. Além disso, há histórias realmente perturbadoras e confusas, mas que ficam na nossa mente. O papel de Stanley Stoker na internet é muito importante, pois usa seu trabalho e experiência para viralizar o gênero no Brasil e evidenciar que o sombrio também conquista e nos prende.
Acompanhe-o agora mesmo @stanleystokerstories, e com certeza vai querer dormir de luz acesa durante a noite!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.