Popular nas décadas de 80 e 90, o sorvete retrô ou sorvete americano fez parte da infância de muitas pessoas. A fim de resgatar um pouco dessa gostosa nostalgia, os empresários Ricks e Vitão decidiram apostar nesse clássico e, hoje, a marca Sorvete Retrô é referência em todo o Brasil.
“No final de 2016 começamos a comercializar esse sorvete. A ideia surgiu de uma necessidade. A gente queria tomar esse sorvete, mas era muito difícil de encontrar essa máquina no ABC. Fizemos então uma pesquisa de mercado e resolvemos colocar uma máquina de sorvete americano na principal avenida da cidade. O sucesso foi tanto que colocamos outras três máquinas em outros pontos dessa avenida”, recordam os sócios.
Buscando maior crescimento do negócio, os empresários resolveram então levar a Sorvete Retrô para dentro de eventos corporativos e também celebrações como formaturas, casamentos, aniversários, entre outros tipos de comemorações. O produto de qualidade aliado ao atendimento personalizado foi muito bem recebido pelo público em geral.
“Na verdade, a gente leva muito mais que um sorvete, levamos toda uma experiência. Porque a Sorvete Retrô é nostálgica, tem sabor de infância, o que desperta muitas emoções nas pessoas. O sorvete tem um visual diferenciado, já que ele possui uma camada maior e mais alta, se comparado ao sorvete de casquinha tradicional. E além da diferença visual, a nossa receita é à base de gelatina, não leva leite, portanto, é zero lactose, diferentemente do tradicional. Tudo isso faz da Sorvete Retrô um doce especial”, comentam Ricks e Vitão.
Ao todo são seis sabores: morango, uva, tutti-frutti, limão, maracujá e abacaxi, que são servidos de forma ilimitada proporcional à quantidade de pessoas presentes ao evento durante o período contratado pelo cliente.
“Já realizamos eventos para 20 pessoas até 10 mil pessoas. Então, estamos preparados para atender qualquer tipo de evento. É só contratar que estamos lá, levando alegria e resgatando boas lembranças”, afirmam.
Para a realização de eventos, a Sorvete Retrô conta com toda uma estrutura, além de operadores e monitores capacitados para atender o público da melhor forma.
“Nossa equipe é treinada para oferecer o melhor atendimento e também todos os integrantes estão uniformizados, ou seja, uma apresentação totalmente diferenciada. Isso porque queremos que nossos clientes tenham sempre uma experiência fantástica. Assim priorizamos muito a alegria e oferecemos um atendimento exclusivo do início ao fim do evento. Fazemos um trabalho bem particular com cada cliente e estamos sempre em busca de fazer mais e melhor”, ressaltam os sócios.
A proposta agora, segundo Ricks e Vitão, é estruturar a sede da empresa localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, para então expandir o projeto por meio de franquia para todo o Brasil. “Estamos bastante empenhados para colocar em prática muitas novidades e temos certeza de que o resultado dessa empreitada será maravilhoso”, finalizam.
*Por Jairo Rodrigues