Tango & Cash: conheça o podcast que surgiu de um bate-papo e caiu no gosto do público
Atração é focada em abordar temas como cinema, música e afins
No Brasil, à medida que testemunhamos um rápido crescimento no número de ouvintes e criadores de podcasts, fica cada vez mais evidente que esse fenômeno não é apenas uma moda passageira.
Diante desse cenário, o Tango & Cash é um podcast que vem surpreendendo até mesmo os seus próprios fundadores. Isso porque, o que começou como uma conversa despretensiosa entre amigos, em pouco tempo tem se transformado em uma referência para os amantes de cinema, seriados e música.
Criado pelos amigos Glauco Ormond, publicitário, e Felipe Cedismond, administrador de empresas e especialista em artes marciais, eles compartilham como tiveram a ideia de criar o programa:
“Na verdade, em abril desse ano, durante uma conversa, nós brincamos sobre o assunto. Pensamos em criar um podcast para falar sobre cinema, séries, música, cultura geek no geral e resolvemos fazer um episódio piloto. Só que tomou uma proporção que nós não esperávamos. Por isso, precisamos nos estruturar para proporcionar uma boa experiência para quem gosta de nos ouvir”.
Amigos há mais de 20 anos, Glauco e Felipe se inspiraram em um filme dos anos 80 para batizar o programa e revelam que tem sido um desafio constante, mas também muito prazeroso: “O podcast não é a nossa atividade principal. Nós precisamos conciliar o tempo do trabalho e a vida pessoal, com filhos e esposa. Apesar disso, percebemos que as coisas estão fluindo bem”, comemoram.
Com quase 13 mil seguidores no Instagram e com mais de 18 mil visualizações, os amigos acreditam que o maior responsável pelo rápido crescimento tem a ver com o perfil, a proposta e a própria origem do podcast:
“Acreditamos que o diferencial é o fato de levarmos sempre para um bate-papo descontraído, inclusive com convidados, que não busca, de maneira alguma, nos posicionar como especialistas de cinema ou cultura nerd. Resumindo, é uma roda de amigos falando sobre o que gostam, e quem não ama fazer isso?”
Para acompanhar os episódios do Tango & Cash, inscreva-se no Canal do Youtube e Spotify, e siga o podcast no Instagram.