A despedida de 2022 e a chegada de 2023 foram comemoradas por três milhões de pessoas nas ruas do Rio de Janeiro, em torno dos dez palcos espalhados pela cidade. A noite que marcou a retomada do réveillon teve shows, queimas de fogos, alegria, votos de felicidade e o renascer da esperança. A festa também teve novidades, como os bloqueios com detectores de metais da PM nos acessos à orla de Copacabana.
Em um evento particular, no Chalé de Vargem Grande, a noite da virada foi marcada por muita música, shows e alta concentração de famosos.
No palco, alguns shows ficaram marcados na memória do público, como do Gabrielzinho do Irajá e MC Mayara. Ela ganhou fama nacional após participar do programa “Canta comigo 2”, da Record TV. Após a meia noite, ela subiu ao palco e cantou algumas músicas que marcaram a sua vida, inclusiva o hit “A boba fui eu”, que a deixou em evidência nas plataformas digitais. A convite dos DJs Rodrigo e Jorginho, a influenciadora Taty Guimarães marcou presença no evento com seu filho Cauã de 12 anos.