Teatro online é nova iniciativa para distração das crianças | Contei

Com as principais casas de espetáculos fechadas por conta das restrições sanitárias, produtores culturais têm inovado na concepção e consumo de conteúdos. Na TV e no cinema, muitos conteúdos migraram para o streaming, o mesmo vêm acontecendo com o teatro.

Em cartaz via internet, a peça “Os Príncipes e o Tesouro” tem sessões comercializadas pela plataforma de vendas online Sympla, onde os expectadores podem acompanhar ao espetáculo, uma novidade para a criançada.

Sobre a peça:

No Reino das Flores, a princesa Elena é sequestrada por uma bruxa no dia que foi prometida ao príncipe Léo. Ele e o irmão da princesa, Príncipe Hugo, saem numa aventura para salvar Elena. Mas, os dois precisam de ajuda, e para isso, eles convocam todas as crianças para ajudar na busca do Tesouro!

Esse e-Teatro infantil, mergulhou no mundo dos games e animações, e traz uma linguagem cênica inovadora e ousada. Após receberem a carta da bruxa avisando sobre o sequestro da princesa, os príncipes saem em busca das jóias, e a partir daí, a interação com as crianças começa. As aventuras e as resoluções dos desafios vividos pelos personagens são decididos pelos pequenos espectadores, propondo a ideia das passagens de fase que existem nos jogos de videogame. Além disso, todo o cenário e alguns personagens da peça são animações em 2D e 3D, trazendo para o cenário, a proposta da utilização do chroma key.

Veja a opinião de quem já assistiu:

Ygor Marçal

Foto: Divulgação

Gostei muito da peça porque é bem lúdica e fala muito sobre a importância do amor.
Além de ser interativa e que fazemos as escolhas do que cada personagem tem que fazer brinquei com eles e votei bastante

Lorenzo Papa

Foto: Divulgação

Eu gostei muito da peça. É mega divertida e pude participar, interagir, responder às perguntas sobre os caminhos e ações que deveriam ocorrer durante a peça. Semelhante a um vídeo game, como se tivessem fases para se conquistar cada pedra.
E, o mais importante é que mostra que o tesouro mais valioso que temos é o amor.

Thor de Almeida

Foto: Divulgação

Eu pude assistir a peça no conforto da minha casa junto com o meu pequeno irmão Gael.
Adorei a princesa Helena.
Sobre a peça achei muito legal, parece até que estamos jogando videogame para passar de fase.
Os personagens parecem estar aqui em casa.