Tendências: como usá-las no look para o trabalho?

O receio de usar peças que estão sendo a sensação é comum na vida de muitas pessoas que seguem regras no escritório

Wide leg, cores vibrantes, saltos coloridos, bolsas baguette, são tantas tendências… Apesar de estarem em alta, nem sempre é uma tarefa fácil colocá-las no dress code do trabalho, já que looks mais formais são essenciais neste ambiente. Mas após passarmos por um grande período no Home Office sem usar e abusar das roupas, o escritório pós-lockdown pode se tornar propenso às novas apostas de itens que estão bombando nas redes sociais.

Andressa Gomes, analista de coloração pessoal e consultora de imagem, acredita que o equilíbrio é a peça-chave para usar as tendências no trabalho. “Considero que extremos não são bons para ninguém, não é preciso que ande de blazer e calça de alfaiataria diariamente, sem variar, com tanta rigidez, e, obviamente, não se deve ir com roupas informais para o seu emprego. Mas se juntar uma peça aqui e outra alí de cada estilo há uma harmonia, e isso é o mais importante”, explica.

Pensando nisso, a consultora dá dicas para deixar o look harmonioso, equilibrado e coeso com o ambiente de trabalho, sem parecer antiquado e ultrapassado. Vem ver!

Calça wide leg (https://www.instagram.com/p/CZbD5WnAssq/)

“Não há dúvidas de que o jeans é um dos itens principais do guarda-roupa de muita gente. Apesar de ser atemporal e clássica, é uma peça que podemos sair da mesmice e apostar na tendência, uma forma de estar por dentro da sensação do momento é usar a calça sem rasgos e sem ser puída, além disso, usar um blazer ou uma blusa de botão dará um ar mais formal”, afirma a consultora.

Sapato colorido (https://www.instagram.com/p/CZVwO0aOslG/)

As sandálias da estilista Amina Muaddi viraram uma febre nas redes sociais, principalmente no TikTok. O salto em formato de taça, com cores vivas e tons metalizados, virou uma peça de desejo de inúmeras pessoas que buscam se encaixar nas tendências, mas por ser um item chamativo pode ser deixado de lado na hora de se arrumar para o trabalho. Não se engane! De acordo com Andressa, é possível usá-lo como um ponto de luz no look, basta usar roupas e outros acessórios em tons neutros, como preto, branco e cinza.

Color block (https://www.instagram.com/p/CUOFpY4o3FD/)

O mix de cores marcou presença no desfile de grandes marcas como Versace e Valentino durante as icônicas semanas de moda. Rosa com laranja, azul com verde, vermelho com roxo, o que importa é a harmonia. “Uma boa saída é utilizar peças coloridas que sigam a mesma paleta de cores, por exemplo, o laranja com rosa, são tons super parecidos e que conversam um com outro, assim há um risco menor de errar no look, outra forma de manter o ar profissional, é abusar dessas cores nas peças em alfaiataria, elas, automaticamente, deixam tudo mais formal”, explica Andressa.

O verde Bottega Veneta (https://www.instagram.com/p/CVzPkEWNEzk/)

“Essa cor está super em alta, é possível encontrar diversos tipos de peças nesse tom de verde vivo em várias marcas, seja bolsa, sapato, blusa, calça, realmente é uma febre, principalmente por ser um tom incomum, estamos acostumados em ver o verde mais escuro, ou musgo, esse é vibrante. Usar uma peça dessa cor é uma ótima aposta, um blazer, um vestido com o resto do look preto fica maravilhoso”, aconselha a analista de coloração.

Mas para Andressa, dar atenção e valor ao seu estilo pessoal, à sua identidade é algo para sempre levar em conta. “Do que adianta usar peças que não conversam com você? Que irá se olhar no espelho e não se reconhecer? É comum que todos queiram se encaixar nas tendências, já que quem não quer se manter atual? Mas parar e pensar se deve mesmo comprar uma peça ou mantê-la no guarda-roupa é uma uma pergunta que deve fazer constantemente”, finaliza.

Free Porn